nsc
nsc

publicidade

Meio ambiente

Aberta a programação da Semana Lixo Zero em Jaraguá do Sul

Compartilhe

Lisandra
Por Lisandra Oliveira
21/10/2019 - 15h28
Divulgação/ Estudantes participaram de palestra com orientações sobre a  importância de se reduzir a quantidade de resíduos para o futuro do planeta
Divulgação/ Estudantes participaram de palestra com orientações sobre a importância de se reduzir a quantidade de resíduos para o futuro do planeta

A maior escola da rede municipal de ensino, a Escola Municipal de Ensino Básico Machado de Assis, no Bairro João Pessoa, foi o palco da abertura da primeira Semana Lixo Zero. Sessenta alunos do 6º ano participaram do evento, que contou com a presença de Ademir Izidoro, presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, o Samae.

Ao falar para os estudantes, Izidoro lembrou da importância de reduzir a quantidade de resíduos para o bem do futuro Planeta Terra. Disse ainda que Jaraguá do Sul é um exemplo de separação de resíduos, com a coleta seletiva, “mas importante é produzirmos menos lixo”, reforçou Izidoro.

Na sequência, o Coordenador de Gestão Ambiental do Samae, Cláudio Luis Pereira dos Santos, e o embaixador do Instituto Lixo Zero Jaraguá do Sul, Diogo Chiodini, fizeram uma palestra sobre o tema Lixo Zero e Coleta Seletiva.

O Samae é parceiro do Instituto Lixo Zero e de outras entidades envolvidas nesta programação, com a ação Limpe Seu Bairro. Onze associações de moradores e a Ujam aderiram à ideia e promoverão atividades de limpeza de ruas, praças e outros espaços públicos. Até o dia 24 de outubro, os materiais recolhidos serão depositados em um ponto estratégico do bairro e recolhidos pelas equipes do Samae e Ambiental.

No sábado (26), o Samae montará na Praça Ângelo Piazera, no centro de Jaraguá do Sul, a Exposição Práticas Verdes, com dicas de reaproveitamento e reutilização de materiais enviados à reciclagem. Também será apresentado o resultado de uma iniciativa que envolveu a comunidade, o Projeto Limpe Seu Bairro. A apresentação será entre 9h e 12h.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade