nsc
    nsc

    Prevenção

    Ações educativas marcam a Semana Nacional do Trânsito em Joinville

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    19/09/2019 - 19h00 - Atualizada em: 19/09/2019 - 22h23
    Phelippe José/ Divulgação/Abertura do evento contou com uma simulação de um acidente de trânsito feita pelo Samu
    Phelippe José/ Divulgação/Abertura do evento contou com uma simulação de um acidente de trânsito feita pelo Samu

    Uma semana para conscientização e prevenção. Esta é a proposta da comemoração da Semana Nacional de Trânsito em Joinville, que segue até o dia 25 de setembro.

    Na sexta-feira tem acontece a Mostra de Ações de Segurança e Educação no Trânsito do Norte Catarinense, na sede da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). No sábado terá uma ação de conscientização nas vagas exclusivas para deficientes e idosos, na rua Senador Felipe Schmidt, em frente ao Shopping Mueller. Já no domingo, a partir das 8 horas, acontece o Cicloturismo. O passeio terá saída da Avenida Hermann August Lepper, com um percurso de 37km até a região de Pirabeiraba.

    A Iniciativa é da Escola Pública de Trânsito de Joinville. “Podemos fazer um trânsito melhor com respeito, humanização, no prestar atenção na sinalização, ter paciência. Se nós não cuidarmos da nossa vida e cuidarmos também com a vida do outro, o que será?”, comenta Ana Maria Dias da Costa, gerente da Escola Pública de Trânsito.

    Programação:

    23/9 – Ação de conscientização nas faixas de pedestres de alguns pontos críticos da cidade, tais como rua Dr. João Colin (em frente à Unimed) rua Orestes Guimarães (em frente à Caixa Econômica Federal), esquina das ruas Princesa Izabel e Dr. João Colin, av. Getúlio Vargas (em frente à TVBE), e av. Santa Catarina (em frente ao Supermercado Vitorino).

    24/9 – Ação educativa com os alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica (EEB) Bailarina Liselott Trinks, no Vila Nova

    25/9 – Apresentação de teatro para as crianças e idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Paraíso; e participação da equipe da EPTRAN na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Joinville.

    Viver São Chico

    No próximo domingo (22), a Rua Babitonga estará no clima de mais uma edição do Viver São Chico. Das 10h às 17h, várias atrações deverão movimentar o coração do Centro Histórico. Entre elas, apresentações culturais e espaço para crianças.

    O tradicional Pirão com Linguiça da Sociedade Carnavalesca Amigos Unidos da Vagabunda será vendido durante o evento. Todo o lucro arrecadado por eles será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul. Além da presença de food trucks, também serão vendidos produtos artesanais e arroz carreteiro e risoto de camarão do Bloco Carnavalesco Sambaqui.

    As atividades do dia serão iniciadas com o passeio ciclístico da Semana Nacional de Trânsito, com concentração, a partir das 9h, no Aterro da Babitonga, e saída às 10h. A participação é gratuita e terá como percurso o Centro Histórico, Marcílio Dias, Praia do Mota, retornado ao ponto de partida onde haverá sorteio de brindes aos participantes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas