publicidade

Navegue por
Lisandra

Ações sociais para crianças de Barra Velha

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
11/02/2019 - 10h36 - Atualizada em: 11/02/2019 - 10h36
Associação Beneficente Casa do Oleiro/ Divulgação\Cerca de 70 crianças e adolescentes participam das atividades durante o contra turno escolar
Associação Beneficente Casa do Oleiro/ Divulgação\Cerca de 70 crianças e adolescentes participam das atividades durante o contra turno escolar

Eles começaram ajudando dependentes químicos através de tratamentos em uma casa de recuperação, montada num sitio em Barra Velha. O trabalho realizado pelos voluntários da Associação Beneficente Casa do Oleiro cresceu, junto com a vontade de fazer mais pela comunidade. Em setembro do ano passado os voluntários se voltaram para as crianças e colocaram em prática o projeto Abba Pai.

Segundo a coordenadora, Renata Freire da Silva, as atividades são voltadas para cerca de 70 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos durante o contra turno escolar. “Elas participam de oficinas de dança, música, esportes, artes e contação de história. As crianças também têm espaço para estudar e fazer tarefas. Elas recebem carinho e atenção especial da nossa equipe que tem entre os integrantes psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas porque a nossa intenção é restaurar das emoções das crianças. Nós acreditamos que uma criança que psicologicamente estruturada terá melhores chances de sucesso no futuro”, explica.

Renata conta que a mudança nas crianças é muito positiva. “São meninos e meninas que já passaram por algum problema relacionado a abuso, negligência e até violência. E depois que elas começaram a participar do projeto, nós recebemos testemunhos de pais e até de professor das escolas que elas frequentam sobre a mudança positiva no comportamento”, destaca.

As atividades acontecem em uma casa no Centro de Barra Velha. Renata conta que o projeto é uma das iniciativas associação que nos próximos meses quer começar a fazer ações em prol dos idosos da cidade. “A entidade é um braço da Igreja Bola de Neve e é mantida com a ajuda da comunidade. Nós já completamos 10 anos de ações sociais na cidade e ainda queremos fazer mais pelos moradores e por isso contamos com colaboração de quem quiser nos ajudar, com alimentos e outras doações”, ressalta.

Quem quiser ajudar com o projeto pode fazer contato pelo endereço: facebook.com/abbapaiprojetosocial

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação