nsc

publicidade

Lisandra

Caminhada contra Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no sábado

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
16/05/2019 - 19h45

Neste sábado acontece a caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A saída será em frente ao Museu da Paz, às 9 horas. O percurso seguirá pela Avenida Getúlio Vargas e o Calçadão da Marechal, até a Praça Ângelo Piazera, onde estão previstas outras atividades a partir das 9h30. A programação contará com apresentações culturais e distribuição de folderes com dados sobre as ocorrências em Jaraguá do Sul relacionadas ao tema. O evento deve acontecer até às 12 horas.

A secretária de Assistência Social, Maria Santin, chama a atenção para a importância do engajamento da comunidade no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, envolvimento que reflete no número de casos denunciados, conforme registros do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial, Maria Andréia Stank, os atendimentos realizados nos Creas revelam um aumento de 83% no número de casos de violência sexual no município no primeiro trimestre desse ano, comparado à média do mesmo período nos anos de 2017 e 2018. “Nesses dois anos, houve um total de 148 casos, resultando em uma média de seis por mês, enquanto que nos três primeiros meses de 2019 tivemos 34 casos”, explica Maria Andréia. Na avaliação da secretária Maria Santin, esse aumento não reflete necessariamente o número real de casos e sim a iniciativa cada vez maior das pessoas em realizar denúncias, uma vez que, segundo estudo divulgado pela OAB/RS em maio de 2018, a cada 24 horas, 320 crianças/adolescentes são vítimas de abuso.

Evento aberto à comunidade e os ingressos devem ser retirados na bilheteria da Scar
Evento aberto à comunidade e os ingressos devem ser retirados na bilheteria da Scar
(Foto: )

Festival de Cinema para a comunidade

Em Jaraguá do Sul segue até amanhã (18), a segunda edição do Festival de Cinema no pequeno teatro da Scar. Há, ainda, na bilheteria, vagas disponíveis para as sessões de sábado. Outros 1.140 ingressos foram distribuídos nas escolas. A listagem com os filmes selecionados para o 2º Festival de Cinema de Jaraguá pode ser conferida em https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/fescine-divulga-selecionados-do-festival-de-cinema.

O Festival de Cinema é aberto para a participação de produtores, estudantes, profissionais, amadores, independentes, e tem como missão promover o empreendedorismo cultural por meio da produção audiovisual.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade