publicidade

Navegue por
Lisandra

Esporte

Cerimônia marca abertura oficial dos 21º Jogos Escolares de Joinville

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
17/06/2019 - 09h09 - Atualizada em: 17/06/2019 - 09h09
Prefeitura de Joinville/Divulgação/A competição envolve estudantes de 8 a 16 anos e seguem até outubro
Prefeitura de Joinville/Divulgação/A competição envolve estudantes de 8 a 16 anos e seguem até outubro

Apesar de já ter iniciado na semana passada com as competições de futsal, a cerimônia de abertura dos 21º Jogos Escolares de Joinville acontece hoje, às 19h, no Ginásio de Esportes Abel Schulz. O evento contará com a participação de 81 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular.

A cerimônia inicia com a apresentação da Banda Mirim do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Depois, as escolas farão o desfile das delegações. Atletas joinvilenses com destaque em competições esportivas vão levar a bandeira dos Jogos Escolares, fazer o juramento e também apresentações durante a solenidade.

Após a cerimônia, os atletas do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) vão disputar um jogo de basquete em cadeira de rodas, aberto ao público, encerrando a programação.

“A competição simboliza a união de dois segmentos, educação e esporte, que somados à estrutura familiar são o segredo para a formação sólida de uma criança e consequentemente um cidadão capaz de contribuir para uma cidade melhor”, destaca o secretário de esportes Estevan Cattoni.

Entre as modalidades esportivas, estão: queimada, atletismo, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

As modalidades coletivas são divididas em três categorias por idade devido ao grande número de inscrições - 8 a 10 anos, 11 a 13 e 14 a 16 anos. A previsão é de que as competições se estendam até fim do mês de outubro.

Estudantes fazem passeata em defesa da mata atlântica

Alunos e professores das escolas municipais Amador Aguiar e Professor Saul Sant’Anna de Oliveira Dias se reuniram no Parque São Francisco e caminharam até o Parque Natural Municipal da Caieira, em Joinville. A passeata foi em defesa da mata atlântica.

No trecho, eles distribuíram de mudas de plantas, recolheram lixo das ruas durante o trajeto, além de segurarem cartazes, faixas e bandeiras com frases de conscientização. A ação faz parte da articulação da rede municipal de ensino aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que ocorre desde o mês de abril.

Após a chegada no parque Caieira, participaram de uma roda de conversa para decidir novas ações planejadas e executadas pelas duas escolas, visando ampliar o alcance dos ODS.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação