nsc
    nsc

    Cultura

    Curso de artesanato gratuito para moradores de Joinville

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    04/12/2019 - 18h55 - Atualizada em: 04/12/2019 - 18h53
    Divulgação/ Curso oferece 2.400 vagas para duas turmas nos dias 6 e 7 de dezembro
    Divulgação/ Curso oferece 2.400 vagas para duas turmas nos dias 6 e 7 de dezembro

    Estão abertas as inscrições para o curso de bordado com temas natalinos, do projeto Momento Döhler. A capacitaçã é totalmente gratuita e acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, na Yelo Stage, São 2.400 vagas que serão divididas em duas turmas. A inscrição pode ser feita pelo telefone 0800 643 0214.

    Nesse ano, o Momento Döhler veio com a proposta de falar de amor, usando pontos de bordado tradicionais, que estão em alta no momento, como o ponto cheio, o ponto atrás e o ponto corrente. “As frases bordadas e as flores são uma constante em decoração e moda pelo mundo afora, e no Brasil não poderia ser diferente. Por isso trouxemos esse mote para este evento, que é também uma declaração de amor ao público que nos acompanha há quase 10 anos nessa ação social e criativa”, destaca o artista plástico Marcelo Darghan.

    A Döhler fornece todo o material utilizado na oficina. Para participar os inscritos precisam levar apenas lápis, caneta e tesoura para auxiliar nos trabalhos, e ainda podem levar para casa a peça que confeccionarem.

    “Com muita descontração, música, dança e sorteio de brindes, os participantes têm a oportunidade de aprender algo novo e garantir uma renda extra, pois essa ação incentiva a Economia Criativa, trazendo geração de renda e integração social a cada cidade por onde passa”, comenta Elisabeth Döhler, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Döhler.

    Além de incentivar a economia criativa, tornando o artesanato uma nova fonte de renda, o Momento Döhler promove o bem, já que mesmo sendo gratuito, as pessoas são convidadas a levar 1kg de alimento não perecível, que é entregue a uma instituição de caridade da cidade escolhida. Até o momento, cerca de 56 toneladas de alimentos foram entregues nas 77 edições já realizadas. Este ano, as entidades beneficiadas em Joinville serão a Casa Lar Emanuel, a Fundação Padre Luiz Facchini, a Casa do Adalto e a Associação Ecos da Esperança.

    Show nacional e desfile de Natal são destaques no aniversário de Barra Velha

    Neste sábado uma programação diversificada vai marcar o aniversário de 58 anos da cidade, comemorado em 7 de dezembro. A festividade inicia às 8h30, com desfile na Avenida Santa Catarina. Em seguida, às 10h30, acontece o tradicional corte de bolo.

    Um dos destaques é o desfile de Natal que trará o tema “A Fantástica Fábrica de Brinquedos”, a partir das 20h, na Avenida Paraná. O Auto de Natal inicia às 21h, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, e contará com a chegada do Papai Noel e o acender das luzes da maior árvore de garrafas pet do Brasil.A noite termina com show gratuito da dupla Rick e Renner, às 22h30, na Praça Central.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas