nsc

publicidade

Lisandra

Entretenimento

Desafio das Brigadas vai reunir empresas de Joinville e região

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
13/09/2019 - 19h25

Aprimorar a técnica operacional em situações emergências dentro das indústrias. Esse é o principal objetivo do 2º Desafio das Brigadas. O evento acontece no dia 28, no Núcleo de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. O desafio vai reunir 17 empresas irão competir para aprimora o conhecimento. As competições começam às 8h e seguem até às 14h, no Distrito Industrial, e poderão ser assistidas pela comunidade.

Para competir, as indústrias seguem um regulamento, como exemplo, ter oito participantes e equipe uniformizada para combate. As provas vão exigir conhecimento de combate ao fogo, transposição de obstáculos físicos, primeiros-socorros, além das atividades específicas de brigadista, organização e trabalho em equipe.

A iniciativa do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da Associação Empresarial de Joinville. Segundo o presidente do núcleo, Maciel Alexandre de Moraes, neste ano um dos diferenciais é o grande número de participantes; no ano passado foram seis equipes e nesta segunda edição serão 17 brigadas. “Acredito que a troca de informações com as boas práticas entre as empresas participantes vai fortalecer e contribuir com a prevenção em emergências, tanto nas áreas industrial como também na comunidade", destaca. Os três primeiros colocados receberão troféu.

"Este evento é uma oportunidade importante, também, para troca, aprimoramento de conhecimento e integração do trabalho entre brigadas e bombeiros voluntários", diz o comandante do CBVJ, Carlos Kelm. "O nosso propósito é buscar sintonia na forma de atuação uma vez que, em caso de sinistro nas empresas, a primeira resposta será a das brigadas. Quanto mais preparadas estiverem, melhor será o trabalho em conjunto com os bombeiros e menor o dano ao patrimônio."

Aula vai intensificar o combate aos sintomas da depressão
Aula vai intensificar o combate aos sintomas da depressão
(Foto: )

Ioga para combater a depressão

Durante o ‘Setembro Amarelo’, a discussão sobre depressão e suicídio é intensificada. Por isso, neste domingo, a aula de ioga do programa Viva Mais será direcionada para alívio dos sintomas. O encontro inicia às 9h, no estacionamento do Museu Wolfgang Weege. Qualquer pessoa pode participa. Em caso de chuva, a aula será transferida para o ginásio de esportes do Parque Malwee.

Feijoada Beneficente

Nesse domingo tem a 1ª Feijoada Sou + ADEJ. Será a partir das 11h30, na Viver Equoterapia. Os ingressos serão vendidos no local no valor de R$ 35,00. Crianças com até 12 anos não pagam. Todo o lucro arrecadado será revertido para as ações da Associação dos Deficientes Físicos de Joinville. A Viver Equoterapia fica na Estrada do Oeste, 1.400, no Distrito Pirabeiraba.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade