publicidade

Navegue por
Lisandra

Equipe de Joinville disputa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
23/04/2019 - 19h40 - Atualizada em: 23/04/2019 - 19h40
Prefeitura de Joinville/Divulgação/  Delegação - formada por 40 atletas com idade a partir dos 60 anos – vai disputar seis modalidades
Prefeitura de Joinville/Divulgação/ Delegação - formada por 40 atletas com idade a partir dos 60 anos – vai disputar seis modalidades

O momento é de expectativa para a delegação de Joinville. A equipe vai disputar a etapa microrregional da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, em Barra Velha, nesta quarta-feira (24). O grupo - composto por 40 atletas com idade a partir dos 60 anos – vai competir nas modalidades bocha, bolão, canastra, dominó, truco e dança de salão.

A delegação joinvilense vai competir com as delegações de Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú. O grupo de atletas de Joinville está com a classificação garantida para a etapa estadual nas modalidades bolão masculino, voleibol masculino e feminino e dança coreográfica livre.

Segundo o gerente técnico da Sesporte, Estevan Cattoni, o objetivo do Jasti é a participação dos idosos e não necessariamente a competição, incentivando a prática de esportes nesta fase da vida “Nosso objetivo é que os nossos atletas tenham dias agradáveis de confraternização e integração”, informa Cattoni.

A competição é uma das 36 etapas microrregionais de caráter classificatório para a fase estadual, que acontecerá de 20 a 24 de maio, em Gaspar. Os campeões de cada microrregional garantem a vaga na etapa estadual nas modalidades bocha, bolão, dança de salão e coreográfica livre. Para as modalidades canastra, dominó e truco, classificam-se o campeão e o vice de cada microrregional.

Em 2018, Joinville disputou a etapa microrregional e venceu na bocha feminina, bolão feminino e masculino, truco feminino e masculino e na dança categoria de 70 anos. A equipe também conquistou o segundo lugar no dominó feminino e na dança categoria de 60 anos.

Palestra

Estão abertas as inscrições para a palestra “Uma Jornada Rumo à Nasa: motivação, estratégia e aprendizagem”, que ocorrerá nesta quinta-feira, 25, na Udesc em Florianópolis, com transmissão por videoconferência, no campus de Joinville, das 19h às 20h30.

Aberta à comunidade em geral, a palestra tem 20 vagas. Os interessados devem obrigatoriamente se inscrever via formulário eletrônico. O palestrante, Jonny Carlos da Silva, é professor da UFSC, e realizou pós-doutorado junto à Nasa, em Mountain View, na Califórnia. Ele vai compartilhar experiência na definição de metas pessoais e trabalho em equipe.

Os participantes poderão contribuir com doações de alimentos não perecíveis, fraldas, ração para pets ou brinquedos, que serão destinados aos projetos sociais.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação