nsc

publicidade

Lisandra

Equipe de tiro é destaque em competições nacional e estadual

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
22/04/2019 - 08h10
Divulgação/Secel/Equipe de Jaraguá do Sul vence várias categorias nas competições estadual e nacional
Divulgação/Secel/Equipe de Jaraguá do Sul vence várias categorias nas competições estadual e nacional

O time de tiro esportivo de Jaraguá do Sul conquistou o vice-campeonato por equipes da 2ª etapa do Campeonato Catarinense, tanto na prova de Carabina Deitado quanto na de Carabina Ar. O time também venceu a terceira etapa do Campeonato Brasileiro Online 2019, com 1.774 pontos. Os dois eventos ocorreram simultaneamente, em Timbó, na última semana.

“Pelo catarinense, nossos atletas conquistaram medalhas em suas categorias individuais, o que mostra a continuidade do trabalho já visando os jogos abertos”, destacou o técnico Samuel Leandro Lopes.

Já no Brasileiro a equipe se destacou em diversas categorias durante as etapas. Foram mais de 3 mil competidores nas provas de carabina e pistola em modalidades olímpicas e provas da Federação Internacional de Tiro Esportivo

“A consolidação do trabalho ocorre com a liderança do ranking brasileiro geral e nas categorias disputadas em todo o país”, ressaltou Samuel.

Abertas as inscrições para o Bolsa Desportiva

Atletas e paratletas de Jaraguá do Sul já podem se inscrever no Programa Bolsa Desportiva. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer divulgou o edital de chamamento para o processo de inscrição. Ao todo são 202 vagas divididas em quatro categorias.

O valor estimado é de R$ 500 mil, para atletas e paratletas com idade mínima de 14 anos. As bolsas serão concedidas para o período de maio a dezembro de 2019. O valor varia de 7 a 12 Unidades Padrão Municipal (UPM’s). O valor da UPM para o exercício de 2019 é de R$ 184,89.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que fica na Rua Gustavo Hagedorn, nº 636, no bairro Nova Brasília. O horário para a inscrição será das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

O processo de seleção contará com algumas fases. Entre elas, a de conferência, análise de documentos, classificação, recurso e homologação. A classificação prévia dos candidatos aprovados será divulgada no Diário Oficial do Município, pelo endereço: www.diariomunicipal.sc.gov.br, e também no site da Prefeitura, em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3270-4300.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade