nsc
nsc

publicidade

Cultura

Escola de Música Villa-Lobos apresenta concerto de música sacra com coro de câmara e orquestras

Compartilhe

Lisandra
Por Lisandra Oliveira
06/11/2019 - 21h10 - Atualizada em: 06/11/2019 - 21h06
Divulgação/ Concerto de música é aberto à comunidade e acontece na Igreja da Paz
Divulgação/ Concerto de música é aberto à comunidade e acontece na Igreja da Paz

Nesta quinta-feira (7), às 20h, na Igreja da Paz, o Coro de Câmara e a Orquestra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos apresentam o concerto de música sacra “Te Deum Laudamus”. A entrada é gratuita.

Sob a regência da professora de canto lírico da EMVL, Simone do Vale Kiel, e do maestro Voldis Sprogis, o Coro de Câmara e a orquestra de cordas interpretam a peça sacra que dá nome ao espetáculo, criada pelo teórico musical e compositor brasileiro Luís Álvares Pinto (1719 – 1789), patrono da cadeira de número 2 da Academia Brasileira de Música (ABM).

Em outro momento do concerto, a orquestra de sopros, a percussão e o piano unem-se ao coro de câmara e à orquestra de cordas da EMVL e, juntos, apresentam a versão do compositor inglês, John Rutter, do “Magnificat”, também conhecida como “Canção de Maria”, cântico entoado (ou recitado) pela Virgem Maria em visita à sua prima Isabel, então grávida de João Batista.

O concerto “Te Deum Laudamus” apresenta o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores da Escola de Música Villa-Lobos, durante o ano letivo de 2019.

O Coro de Câmara está inserido na disciplina de “Prática de Conjunto”, ministrada na EMVL. Entre os objetivos da prática estão a realização de repertório Coral, por meio do canto lírico, abrangendo diversos períodos musicais; praticar a leitura musical em naipe; e apresentar o repertório trabalhado em audições, concertos e outros eventos.

“Vamos compartilhar com o público o aprendizado dos nossos alunos de canto lírico, em relação a voz, conhecimento musical, afinação e práticas de grupo”, comenta a professora Simone Kiel.

O concerto do Coro de Câmara e da Orquestra Acadêmica da Escola de Música Villa-Lobos é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), com apoio da Igreja da Paz.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade