publicidade

Navegue por
Lisandra

Escolhidos os finalistas do 6º Festival de Cucas

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
24/05/2019 - 11h17 - Atualizada em: 24/05/2019 - 11h17
Carolina Winter/ Finalistas do Festival de Cucas apresentam os doces no dia 8 de junho, no Mercado Público
Carolina Winter/ Finalistas do Festival de Cucas apresentam os doces no dia 8 de junho, no Mercado Público

Foi um momento de expectativa para os 10 semifinalistas do Festival de Cucas. Na última quarta-feira, em um espaço especial no shopping Mueller, foram escolhidos os 6 finalistas do concurso. A confeiteira, Rosane Aparecida de Lima Souza Freitas tentou inovar com uma receita de cuca de abacaxi nevado. “A ansiedade a mil, já estou feliz de estar entre os 10 finalistas”, destacou.

Os 10 jurados que se inscreveram no jornal do almoço provaram 10 fatias das cucas selecionadas e, durante cada prova, avaliaram o sabor, a criatividade e apresentação. Maria Angélica Dias Moreira é carioca e mora em Joinville há nove meses. Conta que resolveu participar para conhecer uma pouco mais das tradições da cidade. “A cuca é um doce bem tradicional da cidade e aproveita pra me familiarizar com a gastronomia de Joinville. É muito bom poder participar como jurada”, ressaltou a aposentada.

Quem veio prestigiar o Festival de Cucas também saboreou as cucas. O contato Dieferson de Oliveira que estava passeando pelo shopping fez questão de acompanhar o concurso e ainda provou algumas fatias dos doces. “Muito bacana essa iniciativa e as cucas estão deliciosas”, afirmou.

Depois da contagem das notas dados pelos jurados, foram anunciados os seis finalistas do concurso. Momento de expectativa e emoção entre os concorrentes. O aposentado Ailson João Cordeiro, morador do bairro Iririú, foi um dos classificados para a final do festival. Ele contou que sempre fez cocadas e fez uma adaptação para a cuca de maracujá com coco. “O sentimento é de gratidão. Fiquei muito feliz em ir para a final”, destacou.

A final do Festival de Cucas será no dia 8 de junho, no mercado público. O vencedor vai ganhar uma TV de alta definição.

Conheça os participantes e as receitas finalistas do Festival de Cucas:

Josiane Brummer - Cuca com creme de limão, mamão e farofa

Ailson João Cordeiro - Cuca de maracujá com coco

Rosane Aparecida de Lima Souza Freitas - Cuca de abacaxi nevado

Marcelo Haudsch - Cuca de morango, banana, farofa e capuccino

Luceni Haveroth - cuca de menta

Jean Prado - Cuca de banana com doce de leite

Festa da Rainha do Tiro

Neste fim de semana tem comemoração dos 70 anos da Sociedade Esportiva e Recreativa Esmeralda. A Festa da Rainha do Tiro com jantar dançante começa às 21h, no clube. Além da revelação das novas realizadas 2019, o evento terá show com a banda os fantásticos. A Sociedade Esmeralda fica na rua José Bonifácio, 259, Glória.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação