nsc
    nsc

    Conquista

    Estudante de Joinville se destaca em competição nacional de xadrez

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    13/05/2019 - 10h53 - Atualizada em: 13/05/2019 - 10h59
    Udesc Joinville/Divulgação/ Além do 3º lugar Jogos Brasileiros Universitários 2019, o estudante foi campeão dos Jogos Internos da Udesc do ano passado
    Udesc Joinville/Divulgação/ Além do 3º lugar Jogos Brasileiros Universitários 2019, o estudante foi campeão dos Jogos Internos da Udesc do ano passado

    O estudante Victor Hugo Ribeiro Carriço, conquistou a terceira colocação no xadrez durante os Jogos Brasileiros Universitários 2019. Victor Hugo é aluno do curso de Ciência da Computação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville e representou a instituição durante a competição que aconteceu em em Brasília.

    A competição reuniu 19 universidades de todo o país e na equipe de Victor, participou também Vinicius Yasuto Iked, estudante de Administração Pública no Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) da Udesc. Os dois competiram individualmente e juntos somaram pontos para a universidade catarinense, que ficou na terceira colocação no pódio. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) conquistou o segundo lugar e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi a vencedora dessa edição dos Jogos Brasileiros Universitários 2019.

    “Podemos dizer com orgulho que somos a terceira melhor universidade do Brasil quando o assunto é xadrez. Fruto de muito comprometimento, trabalho e dedicação”, comemora o professor Kariston Pereira, coordenador do Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologia (Next), da Udesc Joinville.

    Victor é membro do Grupo Especial de Alto Rendimento (Gear), do Next, e atua como voluntário e bolsista na equipe do núcleo. O estudante foi campeão dos Jogos Internos da Udesc 2018 (Jiudesc) e vice-campeão da Copa Unisinos 2013, evento reconhecido como a maior competição esportiva universitária do Mercosul.

    Atualmente, Victor desenvolve o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com a proposta de construir um tabuleiro eletrônico para a anotação automática de partidas.

    Roda de conversa sobre ofícios antigos

    Nesta segunda-feira, das 15 às 17 horas, o Arquivo Histórico de Joinville realiza a Roda de Conversa sobre antigos ofícios desempenhados na cidade. O evento é alusivo ao Dia do Trabalho, 1º de maio, e tem o objetivo de levar a comunidade a reflexões sobre a formação histórica e econômica de Joinville.

    Entre as profissões que serão comentadas, com a utilização de fotos e textos, estarão a de oleiro, ferreiro, parteira, alfaiate, tipógrafo, telegrafista, barbeiro, engraxate, alambiqueiros, entre outras.

    Pessoas que já trabalharam ou que ainda desempenham essas funções também estão convidadas a participar do evento para compartilhar suas experiências. A Roda de Conversa é aberta ao público e a entrada é gratuita. O Arquivo Histórico de Joinville fica na avenida Hermann August Lepper, 650 – Saguaçu.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas