nsc

publicidade

Lisandra

Estudantes de Joinville participam de projeto de incentivo à leitura com escritora

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
18/03/2019 - 19h50
Phelippe José/Divulgação/O bate papo com a escritora tem a proposta de incentivar o estudantes à leitura
Phelippe José/Divulgação/O bate papo com a escritora tem a proposta de incentivar o estudantes à leitura

Estimular nos estudantes o hábito da leitura e fazê-los conhecer a experiência de escritores profissionais. Foi com essa proposta que alunos do 6º ano, da Escola Municipal Professor Orestes Guimarães, no bairro Boehmerwald, conheceram a escritora Roseana Murray - autora de mais de 100 livros e premiada pela Academia Brasileira de Letras. Junto com os integrantes do grupo de teatro da instituição, os alunos puderam bater papo sobre os livros e a bibliografia da escritora.

A conversa abordou os assuntos dos poemas, como o amor e os relacionamentos pessoais. “Eu me senti muito bem recebida pelos alunos”, revela a escritora que deixou um autógrafo coletivo.

A professora de português, Jussara Cascaes Longarzo, conta que se emocionou muito com o encontrou. “Foi presente para os alunos, que conheciam a Roseana Murray só pelos livros. Foi fundamental para que eles aumentem o gosto pela leitura”, explica.

O encontro aconteceu na última sexta-feira durante a manhã. No período da tarde, foram os estudantes do contraturno com os integrantes do Instituto Priscila Zanette, do bairro Jardim Sofia, que participaram do bate papo com a escritora.

A relação de Roseana Murray com os alunos das escolas municipais de Joinville é estreita. Em 2011, ela foi presenteada por alunos da Escola Municipal Hermann Müller com uma orquídea que recebeu o nome da escritora.

O encontro dos estudantes com a escritora faz parte dos projetos de incentivo à leitura que são realizados nas escolas de Municipal de Ensino de Joinville. Além do encontro com os escritores, tem contação de histórias e saraus.

Deixe seu comentário:

publicidade