nsc

publicidade

Cultura

Evento de trilheiros em Itapoá

Compartilhe

Lisandra
Por Lisandra Oliveira
15/11/2019 - 20h45 - Atualizada em: 15/11/2019 - 20h42
Divulgação/ A programação segue até domingo com festivais de música, trilha de motos e passeio de bicicleta
Divulgação/A programação segue até domingo com festivais de música, trilha de motos e passeio de bicicleta

Até domingo acontece em Itapoá acontece o 10º Encontro de Trilheiros Italama, na sede do clube que fica na Avenida Brasil. Um dos destaques é o show nacional da dupla sertaneja Thaeme e Thiago no sábado, às 23 horas. A programação também inclui festival de bandas de pagode, sertanejo e rock; trilha de pedal; trilha de motos e quadriciclos; além de gastronomia típica e área de recreação para crianças.

De acordo com Samuel Peixe, presidente do Clube de Trilheiros Italama, uma das novidades da edição 2019 será o sorteio de uma motocicleta CRF, zero quilômetro, entre os participantes das trilhas, que estão programadas para o dia 17 (domingo), a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.trilheirositalama.com.br e, quem fizer de forma antecipada, pagará o valor de R$ 85 e concorrerá ao sorteio de uma carretinha. No dia do evento, o valor da inscrição sobe para R$ 100.

Outro diferencial é que os 700 primeiros inscritos terão direito a uma camiseta oficial do evento. As provas de motos e de quadriciclos terão largada no Clube de Trilheiros e irão percorrer cerca de 60 quilômetros de trilhas pelo interior do município de Itapoá.

Ainda no sábado, em paralelo ao evento, ocorrerá a 1ª Trilha do Team do Pedal, a partir das 7h30, com largada no Clube de Trilheiros Italama. A participação é aberta a ciclistas de todas as idades. A única exigência é que o participante doe 1 quilo de alimento não perecível que posteriormente será entregue a entidades beneficentes de Itapoá. A programação terminará no domingo, dia 17, com almoço a partir do meio-dia; apresentação de DJ, às 14h; e show com a dupla Lucca e Gael.

31ª Schützenfest supera edição anterior no mesmo período

Segue até domingo a 31ª Schützenfest em Jaraguá do Sul. Até terça-feira o público da festa foi 17% maior do que aquele compareceu não evento no mesmo período do ano passado. Foram 53,5 mil visitantes neste ano.

O presidente da CCO da Schützenfest, Alcides Pavanello, atribui o sucesso da 31ª edição da festa à dedicação da equipe de trabalho ao evento, “com ambiente decorado, confortável, seguro, com uma infinidade de pratos típicos alemães e tipos de chope. O Pavilhão B este ano mudou as cores de decoração para azul e branco, as cores da Baviera, com uma visualização mais leve e descontraída. O Pavilhão A ficou maravilhoso, totalmente reformulado. Com forro, divisão entre a praça de alimentação (restaurante) e a pista de show e iluminação de led”, citou Pavanello. Mas o principal mesmo, segundo o presidente, é a manutenção das tradições da Schützen, sem perder as características que deram origem a festa.

A CCO da Schützenfest é formada por 38 membros voluntários, sendo 12 diretores responsáveis por diversas áreas da festa, como comida, bebida, portaria, decoração, shows, entre outras. As reuniões para preparar o evento acontecem desde o fim da última festa até o início da festa atual. Somente neste ano foram 30 reuniões para acertar todos os detalhes e avaliar cada ponto a melhorar encontrado na edição anterior. Importante! Após as 18 horas a entrada de menores até 16 anos será permitida somente com acompanhamento de responsáveis e com a apresentação de documentos de ambos.

Programação da Schützenfest para os últimos dias da festa

16/11 – Sábado – das 11h às 4h

Entrada livre até as 17h

11h - Magali e Vanderli - Pavilhão A

11h - Almoço Típico - Pavilhão A

13h - Trio Musical Edelweiss -Pavilhão B

16h - Banda Diversom -Pavilhão B

19h - Banda Verde Vale- Pavilhão A

20h - Banda Adler’s Band- Pavilhão B

21h- Grupo Folclórico Master Neue Heimat Trachtengruppe- Pavilhão B

21h15- Marcha das Majestades - Pavilhão B

22h -Grupo Folclórico Adulto Norden Tal - Pavilhão B

23h -Banda Bavária - Pavilhão A

00h - Banda Die Fiebes- Pavilhão B

02h - Vox 3 -Pavilhão A

17/11 – Domingo – 10h às 22h

Entrada livre até as 17h

10h - Desfile das Sociedades - Rua Walter Marquardt

11h - Almoço Típico - Pavilhão A

11h - Grupo Folclórico Mirim Regenwalde Tanzgruppe

Grupo Folclórico Mirim Schroederland

Grupo Folclórico Infantil Grünes Tal - Pavilhão B

11h - Banda Die Tal Buben - Pavilhão A

11h - Banda Fantásticos - Pavilhão B

14h - Banda D’Fibes - Pavilhão A

16h - Grupo Folclórico Mirim 1 e 2 e Infantil Sünnros Volkstanzgruppe - Pavilhão B

16h - Banda Pedra no Rim - Pavilhão B

18h - Banda Bavária - Pavilhão A

18h15 - Banda Adler’s Band -Pavilhão B

19h - Coroação das Majestades do Tiro -Pavilhão A

21h - Cerimônia de Encerramento da Festa - Pavilhão A

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Colunista

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

siga Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Colunista

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

siga Lisandra Oliveira

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade