publicidade

Navegue por
Lisandra

Feira do Livro cria “Padrinhos da Leitura”

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
18/04/2019 - 19h35 - Atualizada em: 18/04/2019 - 19h32
Mauro Schlieck/Divulgação/ A intenção com a proposta é incentivar as crianças ao hábito e gosto pela leitura
Mauro Schlieck/Divulgação/ A intenção com a proposta é incentivar as crianças ao hábito e gosto pela leitura

A ideia é despertar nas crianças em idade escolar o gosto pela leitura. Com essa proposta, o Instituto da Cultura e da Educação, organizador da Feira do Livro de Joinville, convida a comunidade para apoiar financeiramente estudantes que tenham vontade de participar da Feira do Livro. “Gostaríamos muito de reunir padrinhos para alguns estudantes das escolas mais carentes de Joinville, oferecendo-lhes um bem que os acompanhará pela vida afora, iluminando seus caminhos, despertando-os para projetos e sonhos, tornando-os pessoas mais conscientes e mais generosas, também prontos para fazer o bem”, explica Sueli Brandão, presidente da comissão organizadora da Feira.

A proposta é que os interessados em apadrinhar essas crianças custeiem um ônibus para levá-las até a 16ª edição do evento. Eles também poderão comprar os livros, indicados pelos especialistas, de autores que estarão no evento, em junho, para turmas das escolas da região. “Os alunos não só irão conversar com os autores dos livros, mas terão seu autógrafo, com dedicatória – experiência das mais emocionantes na vida de qualquer um, ainda mais quando se é uma criança”, afirma a presidente da comissão organizadora da Feira.

A intenção é reunir o maior número de apoiadores para alcançar um grande número de crianças. “Elas serão beneficiadas com o poder da leitura e de um encontro inesquecível com os autores, que irão participar da 16ª Feira do Livro de Joinville”, ressaltou Sueli.

Para mais informações é só entrar em contato pelo [email protected]

Abertas as inscrições para membros dos Conselhos Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu as inscrições para membros dos Conselhos Tutelares de Joinville. São 10 vagas para o mandato 2020 até 2024. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 8 de maio.

Entre os critérios para participar estão a idade, superior aos 21 anos; residir e ser eleitor em Joinville; ter experiência de dois anos no trato de crianças e adolescentes; e possuir formação superior nas áreas de ciências humanas ou sociais. O salário do conselheiro é de R$ 5.183.61.

Os documentos devem ser entregues na sede do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, das 8 às 14 horas. O endereço é rua Presidente Afonso Pena, 840, no bairro Bucarein.

Após o período de inscrições e recursos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente organizará uma sessão aberta à comunidade para a apresentação dos candidatos habilitados, no dia 5 de agosto. Mais informações pelo endereço:

https://www.joinville.sc.gov.br/publicacoes/documentacao-processo-de-escolha-dos-membros-dos-conselhos-tutelares-de-joinville-2019/

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação