nsc

publicidade

Lisandra

Oportunidade

Feirão de Oportunidades e capacitação para empregadores no Dia D para inclusão

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
13/09/2019 - 10h47

Um Feirão de Oportunidades vai oferecer empregos para PcD no dia 28 de setembro, no Campus Bom Retiro da Univille. No mesmo local, acontece o seminário Empresas e Pessoa Com Deficiência – A Inclusão Para Além da Lei de Cotas, no dia 26 de setembro.

O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, o Ministério da Economia, a coordenação de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com órgãos governamentais e não governamentais e instituições públicas e privadas, se unem para promover ações que provoquem nas empresas e na sociedade um novo olhar para as pessoas com deficiência.

O objetivo é promover mudanças de paradigmas nas empresas para que as oportunidades sejam oferecidas de maneira igualitária as pessoas, com ou sem deficiência. “Queremos impulsionar esse importante processo de mudança cultural que estamos vivenciando no Brasil, contemplando os diversos aspectos que envolvem a diversidade humana, gerando ofertas de emprego e trabalho inclusivos e tornando a contratação de trabalhadores com deficiência um processo natural, sem barreiras”, destaca Paulo Sérgio Suldóvski, coordenador de políticas públicas para pessoas com deficiência da Secretaria de Assistência Social.

No dia 26 de setembro, haverá painéis, palestras, debates, depoimentos de pessoas com deficiência e apresentações culturais. Será das 8 às 17h30, no auditório da reitoria da Univille. No sábado, dia 28, acontece o Dia D, das 10h às 16h, no Ginásio da Univille. Empresas de Joinville e região receberão currículos e farão o agendamento de entrevistas com candidatos para a contratação de pessoas com deficiência. Os interessados não precisam se inscrever. Basta levar identidade, carteira de trabalho e ter o currículo em mãos.

Abertura da competição aconteceu na Arena e reuniu 600 crianças
Abertura da competição aconteceu na Arena e reuniu 600 crianças
(Foto: )

Copinha de Futebol 7

Neste domingo tem mais uma etapa da 5ª Copinha Sesporte. Os jogos de futebol 7 vão acontecer no Grêmio da Whirlpool, a partir das 8 da manhã, nas categorias sub 7 ao sub 11. Ao todo 35 equipes formadas por crianças de 6 a 11 anos participam da competição. O objetivo é incentivar a prática da modalidade e à busca da qualidade de vida por meio do esporte.

Capacitação gratuita em informática

Até o dia 30, a Secretaria de Educação está com inscrições abertas para o curso de introdução à informática. São 160 vagas em 8 turmas. As aulas acontecerão duas vezes por semana, para estudantes de escolas municipais. Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, 8h às 18h, na Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller, onde será oferecido o curso.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade