nsc

publicidade

Lisandra

Cultura

Festival Escolar de Dança de Joinville está com inscrições abertas

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
18/09/2019 - 19h45
Secretaria de Educação/ Divulgação/Festival poderá exibir até quatro coreografias de cada escola
Secretaria de Educação/ Divulgação/Festival poderá exibir até quatro coreografias de cada escola

Até o dia 07 de outubro, estão abertas as inscrições para o 27º Festival Escolar de Dança de Joinville. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Teatro Juarez Machado e terá a participação de até 60 (sessenta) coreografias.

As escolas interessadas deverão se inscrever exclusivamente pelo site da Prefeitura de Joinville onde também está disponível o regulamento completo do evento.

Podem participar do festival todas as unidades escolares municipais, estaduais e particulares de Joinville, dos níveis fundamental e médio. Cada instituição poderá inscrever até quatro (04) coreografias, sendo uma em cada gênero e categoria.

As três categorias do festival são: B (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental I; C (6º ao 9º ano), Ensino Fundamental II; e D (1º ao 3º ano), Ensino Médio. Os gêneros participantes são Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Ballet Clássico e Livre. Os grupos serão avaliados por banca de jurados, que analisarão os critérios inventividade, composição coreográfica e execução. Em cada categoria serão premiadas três coreografias.

Não será permitida a participação de academias, grupos e companhias de dança. Também não poderão ser inscritas as coreografias que foram classificadas em 1º, 2º ou 3º lugares no Festival de Dança de Joinville, deste ano.

O 27º Festival Escolar de Dança tem o objetivo de divulgar e fomentar a dança como forma de expressão no ambiente escolar; incentivar o intercâmbio entre grupos, escolas e alunos; e contribuir para a educação integral de crianças e jovens. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Tarde cultural inclusiva com conscientização de prevenção ao suicídio

Uma tarde cultural alusiva às campanhas do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e do Setembro Inclusivo, em comemoração ao dia da Luta em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, será realizada, nesta quinta-feira, na Casa da Cultura Fausto Rocha Jr.

A programação gratuita será das 14 às 17h30, e é aberta à comunidade. Haverá apresentação do Grupo de Teatro Arte para Todos, no qual participam os alunos do Laboratório de Teatro do NAIPE – Arte para Todos. Também haverá atividades das turmas de oficinas artísticas, teatro, dança e música do SOIS, alunos de Musicalização Infantil da Escola de Música Villa Lobos e da Oficina de Teatro da Escolinha de Artes da Casa da Cultura. Além disso, participarão grupos artísticos da AJIDEVI e Universo Down, e a rapper joinvilense, Mariá.

Durante o evento serão comercializados produtos de brechó, e realizada exposição e venda de produtos artesanais. Para o Café Colaborativo, às 16 horas, os presentes são convidados a contribuir com doces, salgados, frutas e sucos

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade