nsc

publicidade

Lisandra

Entretenimento

Fim de semana de atrações esportivas e culturais em Itapoá

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
06/09/2019 - 12h25
Divulgação/Feira de artesanato, eventos esportivos e de lazer devem movimentar Itapoá no fim de semana
Divulgação/Feira de artesanato, eventos esportivos e de lazer devem movimentar Itapoá no fim de semana

O fim de semana do Feriado da Independência vai ser repleto de atrações e atividades no município de Itapoá, no Litoral Norte do Estado. Neste sábado, dia 7, e domingo, dia 8, moradores e visitantes poderão conferir a 2ª edição do Itapoarte – Festival do Artesanato de Itapoá, a partir das 10h. Mais de 80 artesãos e artistas visuais irão expor seus trabalhos em quatro tendas de cem metros quadrados cada, montadas na Praça do Balneário Rainha.

Outra atração é o 1º Circuito Municipal de Vôlei de Praia, que tem a proposta de reunir talentos locais em um grande evento esportivo. A competição terá quatro etapas no total, sendo a última delas, em dezembro. Nesta primeira etapa, os jogos serão disputados na orla do Balneário Rainha, no sábado e domingo à tarde.

Os Jogos Municipais da Terceira Idade também prometem movimentar a cidade, com a disputa de bocha para competidores de 60 anos de idade ou mais, nas canchas do Balneário Rainha, no sábado e no domingo, a partir das 8h30.

A Programação conta ainda com atividades de Lazer no Bairro no Balneário Rainha. Será no sábado, a partir das 14h. O evento já é tradicional da cidade e conta com a parceria do Serviço Social do Comércio. A intenção é proporciona às famílias o envolvimento em atividades recreativas e lúdicas com foco na integração e no contato com a natureza.

Curso de inclusão digital

Moradores de Jaraguá do Sul interessados em aprender sobre informática poderão participar do Curso de Inclusão Digital para pessoas com mais de 40 anos. As aulas começam no dia 14 e acontecerão sempre aos sábados. O curso, gratuito, é oferecidas pela Católica SC e vai acontecer na instituição de ensino.

As aulas serão monitoradas por acadêmicos de diversos cursos da Católica SC. São oferecidas 20 vagas. A inscrição pode ser feita pelo telefone. Ou no Núcleo de Projetos Comunitários. O horário de atendimento é segunda, quarta e sexta-feira, das 8h à 21h; terça, das 12h30 às 21h30; e quinta, das 8h às 17h. O curso de Inclusão Digital é realizado desde 2011 e já atendeu mais de 900 adultos e idosos em Jaraguá do Sul e Joinville.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade