nsc

publicidade

Lisandra

Festival de cucas

Finalista do Festival de Cucas aposta em frutas para intensificar sabor do doce

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
29/05/2019 - 12h19 - Atualizada em: 29/05/2019 - 12h45
Lisandra Oliveira/ A receita da cuca de maracujá com coco foi uma adaptação do Ailson, utilizando como recheio a tradicional cocada
Lisandra Oliveira/ A receita da cuca de maracujá com coco foi uma adaptação do Ailson, utilizando como recheio a tradicional cocada

Foi em 2015, depois que seu Ailson João Cordeiro se aposentou, que ele resolveu se se dedicar as receitas de doces, mas precisamente as cocadas. “Fiz mais a título de passatempo. Mas os amigos gostaram e começaram a encomendar o doce”, revela o administrador aposentado que é um dos finalistas do 6º Festival de Cucas. Aliás, para participar do concurso, ele conta que fez uma adaptação da cuca. “Basicamente coloquei o recheio da cocada tradicional na cuca e aí saiu a ‘cucada’”, brinca o finalista com a cuca de maracujá com coco.

Ailson conta que no ano passado ainda pensou em participar do concurso, mas acabou perdendo o prazo da inscrição. Nesse ano ele garantiu a participação e agora está ansioso pela final do concurso, no dia 8 de junho. “Eu estou muito contente de ter chegado entre os seis e acredito que essa cuca será a melhor desse festival”, aposta Ailson.

A confiança dele no sabor do doce é por conta das frutas frescas usadas para fazer a cuca. “Eu gosto de produtos congelados. Escolhas sempre as frutas mais frescas, tanto o maracujá quanto o coco, e daí a cuca fica mais saborosa”, afirma.

A família também está confiante na vitória do aposentado. Cristiane Cordeiro, a filha dele, destaca que o pai é muito dedicado na preparação do doce. “Ele capricha, faz tudo com calma e no final a receita fica uma delícia”, ressalta.

A receita completa da cuca de maracujá com coco poderá ser conhecida na edição de hoje do Jornal do Almoço, na NSCTV.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade