nsc
    nsc

    Cultura

    Idosos apresentam trabalhos de arte em Jaraguá do Sul

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    19/11/2019 - 19h55 - Atualizada em: 19/11/2019 - 19h51
    Divulgação/Cerca de 80 idosos apresentaram trabalhos desenvolvidos durante os cursos de artes visuais, dança, teatro e música
    Divulgação/Cerca de 80 idosos apresentaram trabalhos desenvolvidos durante os cursos de artes visuais, dança, teatro e música

    Eles estão na melhor idade e aproveitam o tempo para aprender artes visuais, dança, teatro e música. Foi assim para cerca de 80 idosos que participaram dos cursos gratuitos disponibilizadas no início do ano passado por meio do Projeto Arte na Melhor Idade. No último fim de semana, os idosos apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante o ano, numa apresentação chamada “As Quatro Estações”, misturando as práticas artísticas aprendidas.

    De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Santin Camello, o objetivo do projeto foi alcançado, que é a inclusão social através de práticas artísticas. “Os idosos amaram o projeto, que os fez se desenvolverem em vários aspectos”, cita a secretária. A iniciativa foi comemorada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a Secretaria de Assistência Social e a Scar, entidades parceiras no projeto. Secretária de Assistência Social adiantou que o pedido dos participantes é para que a atividade se mantenha no ano que vem. A continuidade do projeto será tema das próximas reuniões realizadas pelo O que o CMDI irá avaliar nas próximas reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

    Joinville estreia programação especial de Natal 2019

    O Natal de Joinville 2019 estreia sua programação especial e vai presentear o público com muita música, luzes e emoção. As apresentações são gratuitas e acontecerão sempre às 20 horas, em diferentes locais.

    A Abertura do Natal será nesta quarta-feira, dia 20/11 , na Sociedade Harmonia Lyra (rua XV de Novembro, 485 – Centro), com o concerto “Mestres do Classicismo”, apresentado pela Orquestra Prelúdio. No primeiro momento do espetáculo, o concerto para contrabaixo acústico e orquestra, e acompanhado pelo solista Tobias Alexandre de Barros, traz a obra do austríaco Karl Ditters von Dittersdorf, reconhecido violinista e compositor do século XVIII.

    Em seguida, a obra do grande símbolo do período clássico, W. A. Mozart, será interpretada no concerto para piano e orquestra, com acompanhamento do solista Arthur Bandt. No encerramento do concerto, a soprano lírico Karla Huch e o coro infantil Arautos do Evangelho, interpretam clássicos natalinos. “Mestres do Classicismo” tem o patrocínio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas