nsc
    nsc

    Esporte

    Joinvilense é um do destaques em Circuito Nacional de Atletismo

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    14/08/2019 - 07h35
    Divulgação/ Edenilson estabeleceu o novo recorde das américas para atletas com deficiência de membros inferiores, com a marca de 50,12m, no lançamento de dardo
    Divulgação/ Edenilson estabeleceu o novo recorde das américas para atletas com deficiência de membros inferiores, com a marca de 50,12m, no lançamento de dardo

    O joinvilense Edenilson Floriani voltou a trazer bons resultados para a cidade em disputas nacionais. O atleta do Time UniSociesc participou da segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e conquistou duas medalhas de bronze. Uma no arremesso de peso e a outra na prova de lançamento de dardo.

    No lançamento de dardo, Edenilson estabeleceu o novo recorde das américas da classe F42 (para atletas com deficiência de membros inferiores) com a marca de 50,12m. A medalha de bronze só não se transformou em ouro em razão da união das classes para definição da premiação. Já na prova de arremesso de peso, a terceira colocação foi garantida com o índice de 12,20m.

    O Circuito Loterias Caixa de Atletismo foi realizado no fim de semana, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Depois dessas conquistas, o atleta agora se prepara para competir no Campeonato Brasileiro de Atletismo, que ocorrerá no próximo mês. Todas as provas também serão realizadas o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

    Edenilson Floriani tem 29 anos. Ele representa o Time UniSociesc e também faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

    Semana Nacional da Família

    Com o tema “A Família, como vai?”, até o dia 17 de agosto, a Diocese de Joinville celebra a Semana Nacional da Família. Além das missas, a programação conta com festividades, palestras e atividades que seguem as temáticas da iniciação à vida cristã, vocação, juventude, políticas públicas e defesa da vida.

    No dia 16 acontece o show da Família, a partir das 19h15, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Costa e Silva. No dia 17, em Jaraguá do Sul, tem casamento comunitário, às 9h, na Paróquia São Sebastião. O evento termina com a procissão em oração pelas famílias, às 9h, no bairro Espinheiros. A saída será da comunidade São José até a matriz São Francisco de Assis. Às 12h, acontece almoço festivo com programação variada, na Paróquia São Francisco de Assis.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas