nsc

publicidade

Lisandra

Joinvilense participa de mundial de atletismo

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
19/08/2019 - 14h56
Divulgação/Pró-Rim/ Desde que realizou o transplante em 2017, Aderson começou a participar das provas de corrida e vem alcançando ótimos resultados
Divulgação/Pró-Rim/ Desde que realizou o transplante em 2017, Aderson começou a participar das provas de corrida e vem alcançando ótimos resultados

O atleta Aderson Carvalho Barros, de 43 anos, já teve que superar alguns obstáculos na vida. Ele que também se dedica as artes plásticas, passou por um transplante de rim, em 2017 e agora tenta superar os seus limites no esporte. No ano passado, ele participou dos IX Jogos Latino-Americanos para Transplantados, na cidade de Salta, na Argentina e conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro. Motivado, desde o final do ano passado ele se prepara para uma competição mais difícil: os Jogos Internacionais dos Transplantados em Newcastle, na Inglaterra, de 17 a 24 de agosto, onde representará o Brasil em uma equipe com 15 atletas.

Ele garante que, embora o nível competitivo seja mais elevado, agora, está conseguindo se preparar de maneira mais adequada e pretende melhorar o seu índice nas cinco provas de atletismo em que vai participar nas corridas com distâncias de 200 a 5.000 metros rasos. Ele recorda que tudo começou. “ Participei da corrida de rua promovida pela Fundação Pró-Rim no final de 2017, poucos meses depois de eu receber o transplante. Gostei tanto de correr que a partir daquela competição, eu tive um curto período de treinamento e decidi me dedicar a outras provas, como a competição na Argentina”, destaca o atleta.

Aderson morava em Palmas (TO), quando perdeu a função renal em 2014. Veio para Joinville em busca do transplante. Antes de ficar doente, Aderson gostava de jogar futebol nos fins de semana. Mas, nunca foi atleta competitivo. No evento da Argentina, ele pode mostrar as suas habilidades e surpreendeu muita gente conquistando ótimos índices. Foi destaque da equipe brasileira e conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro e as outras de bronze, em diversas provas de velocidade.

Schützenplatz abre os eventos da 31ª Festa dos Atiradores

Novidade que abre oficialmente os eventos da 31ª edição da Schützenfest, a “Festa dos Atiradores” está programada para 24 de agosto, na Praça Ângelo Piazera. Trata-se da Schützenplatz, ou a Schützen na Praça, que tem entre os objetivos trazer para o espaço parte das atrações do evento, aproximar as tradições e a festa à comunidade, congregar as sociedades de tiro, além de realizar e apresentar à comunidade a marcha de rei e rainha no calçadão central.

Na programação constam apresentação musical com a Cia Euterpe, desfile de reis e rainhas do tiro, apresentação de dança folclórica, comercialização de chopes oficiais e o tradicional “wurstecke”, ou canto da salsicha. Neste ano, a 31ª edição da Schützenfest ocorre de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos.

Deixe seu comentário:

publicidade