nsc

publicidade

Lisandra

Esporte

Joinvilenses se destacam no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
10/09/2019 - 19h20
Divulgação/ UniSociesc/ Mariana de Oliveira Müller e Leticia Lucindo Dell Agnolo conquistaram três medalhas no  Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18
Divulgação/ UniSociesc/ Mariana de Oliveira Müller e Leticia Lucindo Dell Agnolo conquistaram três medalhas no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18

Duas joinvilenses conquistaram ótimos resultados durante a disputa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18, em Jaraguá do Sul. Mariana de Oliveira Müller e Leticia Lucindo Dell Agnolo trouxeram três medalhas da competição. Mariana levou duas medalhas de ouro. E Leticia, de 14 anos, ficou com o bronze.

Leticia alcançou a marca de 4,97m no salto em distância, índice garantiu o bronze. Já Mariana, de 16 anos, ganhou a primeira medalha de ouro no salto triplo com 11m55. No heptatlo, fez 15s47 no 100m com barreiras; 1,38m no salto em altura; 6,35m no arremesso de peso; 27s22 nos 200m rasos; 5,14m no salto em distância; 17,74m no lançamento de dardo; e 2min53s nos 800m rasos. Com os índices, a atleta alcançou 3.558 pontos na classificação total e levou o ouro também no heptatlo. Mariana e Leticia são alunas do Colégio Tupy (COT) e fazem parte do Time UniSociesc por meio do Programa Bolsa-Atleta.

Jaraguá em Dança com apresentações até domingo

Até domingo o município de Jaraguá do Sul é palco da 25ª edição do Jaraguá em Dança. As apresentações semanais ocorrem sempre às 19 horas, no teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar). Este ano o evento conta com a participação de 2,3 mil bailarinos de 70 entidades que exibirão 320 coreografias.

Para o sábado e domingo estão previstas três seções: às 13h30, 15h45 e 19 horas. Entre as apresentações especiais o destaque para as 16 horas de sábado (14), a coreografia “Volta aos Continentes”, da Cia de Dança Liliana Vieira e, no encerramento, por volta das 20 horas de domingo, o Grupo Millennium. Para o encerramento haverá, de acordo com o organizador, Christiano Goulart Machado, homenagem a instituições e coreógrafos, alguns com mais de 20 anos de participação no evento.

Entre os inscritos também constam 66 coreógrafos e 146 auxiliares. Os gêneros apresentados são jazz, ballet clássico e de repertório, dança moderna e contemporânea, danças urbanas, folclóricas e populares, sapateado e dança de salão.

Participam do evento, bailarinos com idade a partir de quatro anos, nas categorias baby, Júnior, Sênior, Adulto e Terceira Idade. Bailarinos, coreógrafos, auxiliares e entidades participantes receberão certificados. Entidades e coreógrafos também serão premiados com troféus.

Os ingressos estão à disposição para venda na bilheteria da Scar, nos valores de R$ 8,00 e 4,00 a meia-entrada, para os casos previstos em lei. Não há ingressos para a sessão das 16 horas de domingo (15). Nos outros períodos do fim de semana são poucas as vagas. Os ingressos para os dias de semana são suficientes para atender a demanda.

O Jaraguá em Dança 2018 contou com apresentações de 2.322 bailarinos que exibiram 341 coreografias.

Deixe seu comentário:

publicidade