Navegue por

publicidade

Lisandra

Ajudar ao próximo

Joinville participa de arrecadação nacional de alimentos

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
08/11/2018 - 20h42 - Atualizada em: 08/11/2018 - 20h49
Campanha acontece neste sábado em sete supermercados de Joinville. Nos últimos três anos, foram arrecadadas 14,6 toneladas de donativos
Campanha acontece neste sábado em sete supermercados de Joinville. Nos últimos três anos, foram arrecadadas 14,6 toneladas de donativos
(Foto: )

Neste sábado, moradores de Joinville terão a oportunidade de ajudar ao próximo. O município participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2018. A ação acontece das 8h30 às 18 horas nas redes de supermercados Angeloni, Giassi e Big e também no Supermercado Makro, num total de sete pontos de coleta.

Os voluntários da campanha estarão nas entradas dos supermercados convidando os clientes a doarem alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão. Os alimentos arrecadados serão entregues a 13 entidades da cidade selecionadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc, parceiro da campanha em Joinville. A distribuição dos alimentos seguirá critérios como número de pessoas atendidas pela instituição, tipo de público (crianças, adultos, idosos, patologias ou tratamentos) e refeições oferecidas.

Este é o quarto ano em que a cidade participa da ação. Nos três primeiros anos, arrecadou 14,6 toneladas de donativos contando exclusivamente com trabalho voluntário.

Das 7 melhores empresas para trabalhar em SC, 5 são de Joinville

Entidades que serão beneficiadas:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Associação de Amigos do Autista (AMA).

Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi).

Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (Adej).

Casa Padre Pio.

Comunidades terapêuticas Essência de Vida e Vale da Luz.

Legião da Boa Vontade (LBV).

Sociedade São Vicente de Paulo (Vila Vicentina).

Instituto Conforme.

Instituto de Reabilitação do Potencial Humano (IRPH).

Associação Beneficente Renascer

Centro Educacional Dom Bosco

Missão Solidariedade.

 

Jantar solidário

Esta sexta-feira tem uma noite de massas em prol da Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi). Será a partir das 21h, na Sociedade 25 de Agosto. Além do jantar e café, o público será brindado com musical de bandônion da família Trapp e o grupo vocal italiano Fiori Alpini, enquanto que o baile será animado pelo Grupo Babilônia.

Testemunha da Segunda Guerra Mundial na Alemanha morre em Joinville

Yakisoba do Bombeiro Mirim comemora dez anos

Neste sábado, os bombeiros voluntários realizam mais uma edição do Yakisoba do Bombeiro Mirim. A ação, que arrecada fundos para o projeto socioeducativo, começa às 11 horas, no Parque Expoville. Para destacar a edição histórica dos dez anos, a programação traz novidades. Haverá apresentação da Banda Sinfônica dos Bombeiros; brinquedos para o público infantil; e interação com os bombeiros voluntários na exposição da frota.

O tíquete que dá direito a um box com porção individual é vendido a R$ 20 no Corpo de Bombeiros (rua Jaguaruna, 13 – Centro). Quem comprar o tíquete com antecedência e não puder participar do evento poderá retirar a porção de yakisoba no balcão do Restaurante China in Box até dia 30 deste mês.

 

 

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação