nsc
    nsc

    Cultura

    Joinville terá workshop e espetáculo teatral gratuitos neste sábado

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    06/12/2019 - 19h25 - Atualizada em: 06/12/2019 - 19h21
    Divulgação/ O espetáculo “Romeu e Julieta” começa às 15h30, com distribuição de senha a partir das 15 horas, na Escola Belas Artes Joinville
    Divulgação/ O espetáculo “Romeu e Julieta” começa às 15h30, com distribuição de senha a partir das 15 horas, na Escola Belas Artes Joinville

    O projeto itinerante “Cultura por todo canto”, do Grupo de Teatro Os Contadores, de Curitiba, acontece em Joinville neste sábado (7) . Em parceria com a Studio S Escola de Dança e a Belas Artes Joinville, serão realizadas várias atividades culturais gratuitas.

    Pela manhã, das 10h às 11h40, crianças a partir de 7 anos, adolescentes e jovens podem participar do Workshop de Teatralidade e Comédia. A atividade será na sede da Studio S Escola de Dança. A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas na secretaria da escola ou pelo whatsapp (41) 98491-8464. As vagas são limitadas.

    À tarde, às 15h30, o grupo de teatro Os Contadores apresenta o espetáculo “Romeu e Julieta”, na Belas Artes Joinville. A entrada é franca com distribuição de senha a partir das 15 horas. Quem participar do workshop pela manhã terá ingresso garantido para assistir à apresentação.

    Com 70 minutos de duração, classificação livre e nove atores em cena, o espetáculo é uma adaptação do clássico de Shakespeare e mescla o texto original com muita comédia, versatilidade e surpresas.

    A atriz e diretora do Grupo, Tatiana Carvalho, diz que o objetivo do projeto é proporcionar uma profunda, rica e prazerosa experiência cultural à comunidade. “Queremos contribuir para a formação de artistas, de plateia e favorecer o desenvolvimento intelectual e emocional de crianças e jovens”, explica.

    Concertos de natal gratuitos em Joinville

    Inspirada no clima natalino o Coro Vox Camerata vai interpretar os sentimentos da Virgem Maria, pela primeira vez, no concerto “Magnificat” de Pergolesi e compositores barrocos. Serão três apresentações na primeira quinzena de dezembro, abrindo a temporada na sala de cinema do Shopping Mueller, neste sábado ( 7). Depois na Sociedade Harmonia Lyra (11). A última apresentação será na Sociedade Cultural Lírica (15). O acesso é gratuito para todas as apresentações – apenas para Harmonia Lyra solicita-se reserva de ingressos no site www.nataldaharmonia.com.br e a contribuição de 2 kgs de alimento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas