publicidade

Navegue por
Lisandra

Jovens em prol da comunidade de Joinville

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
21/01/2019 - 13h47 - Atualizada em: 21/01/2019 - 13h47
Divulgação/Os missionários participarão, até o dia 28, da Jornada Mundial da Juventude, no Panamá
Divulgação/Os missionários participarão, até o dia 28, da Jornada Mundial da Juventude, no Panamá

Eles renunciaram aos bens materiais e às carreiras profissionais para se dedicarem às pessoas por meio da evangelização. O grupo de missionários da Comunidade Arca da Aliança, de Joinville, é, na sua maioria, formado por jovens que desde muito cedo se sentiram chamados à vida religiosa. Carmem Kunz veio de Campina da Lagoa, no Paraná, para estudar em Santa Catarina. Formou-se contadora e trabalhava no Hospital São José de Jaraguá do Sul quando conheceu o grupo de jovens da Arca da Aliança. Deixou tudo para trás e hoje é missionária com o marido em Joinville. “Foi a melhor decisão da minha vida, foram muitas renúncias. Mas saber que você doa a vida por uma causa e o coração fica em paz é uma realização. Eu não me arrependo. Todos os dias, eu tenho a confirmação de que fiz a coisa certa”, afirma.

Também foi assim para Cibelle Machado, que largou a carreira de arquiteta para se dedicar ao próximo. “Quando eu terminei a faculdade, percebi que queria algo a mais e não sabia o que era. Então fiz uma experiência de voluntariado na Casa de Missão, em Minas Gerais, e descobri o verdadeiro significado da doação. Eu voltei e, pouco tempo depois, decidi me dedicar à missão”, conta.

O dia a dia dos missionários é dividido entre orações, os eventos comunitários e a evangelização das pessoas. Para alguns, o trabalho é tão forte, que eles acabam se envolvendo ainda mais com a vida religiosa e a doação ao próximo. Ramon Frugoli é missionário, mas a partir do mês que vem inicia os estudos em teologia para se tornar padre. “Esse caminho de sacerdócio que vou iniciar, sinto que vai ser uma forma de doar minha vida completamente. Será uma doação completa daquilo que Deus já me deu e agora eu quero retribuir não só a Deus, mas para todas as pessoas”, explica.

Hoje, os missionários embarcam para a Cidade do Panamá, onde acontece, até o dia 28, a Jornada Mundial da Juventude. Da região de Joinville, 60 missionários participarão do encontro, que contará com a presença do papa Francisco. Para Barbara Valcanaia, de apenas 18 anos, será um momento de muito aprendizado. “Vai ser muito bom, vamos nos reunir com jovens de todo o mundo, que também dedicam a vida a Deus e ao próximo”.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação