nsc

publicidade

Lisandra

Esporte

Mais de 160 atletas representam Jaraguá na Olesc

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
09/09/2019 - 13h13
Divulgação/Secel/ Delegação é formada por mais de 160 atletas e disputará modalidades individuais e coletivas
Divulgação/Secel/ Delegação é formada por mais de 160 atletas e disputará modalidades individuais e coletivas

Momento de expectativa para os atletas de Jaraguá do Sul. Nessa semana eles iniciam as competições da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição ocorre em Videira, de 12 a 21 de setembro.

A delegação conta com 162 atletas que participam do atletismo, basquetebol, ciclismo, tênis de mesa, voleibol e xadrez, além de futsal e handebol. A expectativa do dirigente esportivo Airton Schiochet é de uma melhora na classificação geral em relação ao ano passado. “Pretendemos retornar com uma posição melhor, pois nossos atletas têm tido bons resultado nos estaduais de cada modalidade”, avalia.

Conforme o dirigente esportivo, há expectativa segue com o atletismo, no masculino e feminino, com promessa de pódio. “Há, também, boas chances com o basquete e voleibol masculino e feminino e com o ciclismo, única modalidade campeã em 2018. Futsal e handebol feminino também pontuaram no ano passado, com a terceira e a sexta colocação, respectivamente”, ressalta Schiochet.

No ano passado, Jaraguá do Sul ficou com a sexta colocação no quadro final de pontos e em oitavo lugar no quadro final de troféus da Olesc. Os destaques foram o campeonato de ciclismo, com 42 pontos conquistados, seguidos de Florianópolis, com 31 e São José, com 30.

Voleibol masculino e feminino, além do basquetebol feminino acabaram a competição com o vice-campeonato. O futsal masculino acabou em terceira colocação; o basquetebol, em quinta, e o atletismo em quarto lugar. As meninas do handebol conquistaram a sexta colocação; as do atletismo, nona. Houve uma quarta colocação conquistada nos dois naipes da natação. O xadrez feminino ficou com a quinta colocação geral, conquistando o 3º lugar por equipes. O xadrez masculino acabou com a sétima colocação geral e a sexta colocação no quadro de pontos por equipe.

Conscientização

Setembro é o mês de conscientização sobre a vida. Por isso a Católica SC promove na instituição a palestra “Suicídio: Conhecer para Prevenir”. Será no dia 14, das 9h30 às 11h30. O tema será abordado por psicólogos e psiquiatras.

O evento tem a proposta de estimular a valorização da vida. A participação é gratuita e aberta à comunidade. Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais e poderiam ser evitados se as causas forem tratadas corretamente. Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais e poderiam ser evitados se as causas forem tratadas corretamente.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://app.catolicasc.org.br/inscricaoonline/ini_cientifica2/?id=546&_ga=2.211265938.662091050.1567425865-1287314279.1562329922

Mais informações pelo telefone: 47 3275-8330

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade