publicidade

Navegue por
Lisandra

Museu Fritz Alt apresenta exposição do artista que deu origem ao espaço

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
15/03/2019 - 20h05 - Atualizada em: 15/03/2019 - 20h04
Phellippe José/Secom,divulgação/ A mostra retrata a relação da arte de Fritz Alt com o corpo humano
Phellippe José/Secom,divulgação/ A mostra retrata a relação da arte de Fritz Alt com o corpo humano

Moradores de Joinville podem conhecer um pouco mais sobre a história do escultor alemão Fritz Alt, um dos principais artistas da cidade. Esculturas e esboços assinados pelo escultor estão reunidos na “A dialética do corpo”.

Com esculturas de pequeno, médio e grande porte, a mostra retrata a relação da arte de Fritz Alt com o corpo humano. “O processo de produção de Fritz Alt vinha desde o desenho, que partia de um modelo vivo ou de clipagens que ele fazia de imagens. Passava do desenho para a cerâmica, da cerâmica para o gesso, do gesso para a cera perdida e então para o bronze”, conta a educadora do museu, Deise de Oliveira.

A exposição traz, ainda, uma linha do tempo que inicia em 1873, com o nascimento dos pais de Fritz Alt, na Alemanha; narra o nascimento e a vinda do artista para o Brasil; até a sua participação na aula inaugural da Escola de Artes Fritz Alt, pertencente à Casa da Cultura, em 1968, mesmo ano em que o artista faleceu.

Além do caráter artístico, “A dialética do corpo” tem o objetivo de fomentar a educação patrimonial, conforme reforça Deise: “Este ano estamos valorizando a produção artística como patrimônio histórico e cultural da cidade porque entendemos que só a partir da valorização é que as pessoas vão aprender a preservá-lo. O acervo de Fritz Alt faz parte do patrimônio de Joinville. As pessoas devem vir visitar e usufruir de todo o complexo do museu que está aberto e com atividades de monitoria”.

O museu fica na rua Aubé, servidão Fritz Alt, no bairro Boa Vista. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação