publicidade

Navegue por
Lisandra

Oficinas abordam situação de imigrantes e refugiados

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
19/03/2019 - 19h50 - Atualizada em: 19/03/2019 - 19h49

A situação dos Imigrantes e dos refugiados e as ações para a integração deles no Brasil serão os assuntos abordados nesse fim de semana em Joinville. As oficinas que acontecem na sexta-feira (22) e no sábado (23) integram o projeto: Imigrantes e Refugiados – Desafios da Casa Comum. Joinville foi uma das cidades escolhidas por conta das realidades do fluxo migratório de imigrante.

As oficinas serão realizadas no Centro Universitário - Católica de Santa Catarina. Entre as atividades estão previstas palestras, mesa redonda e “jogos” por meio de vivência das realidades experimentada por migrantes e refugiados. O encontro terá espaços para plenárias e encaminhamentos de atividades. Um dos destaques será um estudo sobre a "Nova Lei de Migração", no sábado.

O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) em parceria com o Fórum Ecumênico FE ACT Brasil Aliança. “O projeto vem de encontro às necessidades que estamos enfrentando atualmente. Diariamente muitos imigrantes e refugiados estão chegando ou tentando vir para o Brasil, procurando oportunidades e um lugar seguro para viver”, ressalta Nilo Silva Junior da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB).

O endereço do Centro Universitário - Católica de Santa Catarina e rua Visconde de Taunay, 427, no Centro. As oficinas têm 160 vagas. Mas para participar é preciso fazer a inscrição pelo com antecipadamente pelo link: https://app.catolicasc.org.br/inscricaoonline/ini_cientifica2/?id=454

Outras informações sobre as oficinas podem ser obtidas no endereço: projetomigrantes@conic.org.br

As atividades incluem um passeio pelos setores da Biblioteca e contação de histórias
As atividades incluem um passeio pelos setores da Biblioteca e contação de histórias
(Foto: )

Visitas e contação de histórias na Biblioteca Municipal de Joinville

Até o fim do mês, estudantes de Joinville podem participar de atividades de incentivo à leitura na Biblioteca Municipal Rolf Colin. O Projeto é alusivo ao aniversário da cidade e acontece por meio de visitação e contação de histórias por personagens que fazem parte da história de Joinville.

As visitas acontecem todos os dias, por agendamento prévio realizado pelas escolas. As atividades têm duração de uma hora. As crianças conhecem os setores da Biblioteca e durante esse passeio são surpreendidas pela Princesa Francisca e a Frida, uma imigrante alemã – que batem papo com os alunos. Desde o início até agora aproximadamente 350 crianças participaram das atividades, que seguem até o dia 29.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação