nsc

publicidade

Lisandra

Empreendedorismo

Oficinas gratuitas para quem quer abrir o próprio negócio

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
20/05/2019 - 08h06
Divulgação Sebrae/SC/ Semana do MEI oferece capacitações gratuitas para quem deseja abrir ou formalizar um negócio
Divulgação Sebrae/SC/ Semana do MEI oferece capacitações gratuitas para quem deseja abrir ou formalizar um negócio

Começa nesta segunda-feira em Joinville a 11ª edição da Semana do Microempreendedor Individual. A programação contará com cursos gratuitos voltados aos microempreendedores individuais formalizados e para quem deseja abrir a própria empresa.

Os cursos têm foco em gestão e educação financeira do Microempreendedor Individual. Além dos atendimentos na agência do Sebrae, uma equipe de estará na Praça da Bandeira, no centro da cidade, para esclarecer dúvidas e orientar aqueles que desejam empreender ou já possuem um negócio.

“Queremos auxiliar na formalização de novos microempreendedores individuais e apoiar aqueles que são MEIs gerar novas oportunidades, além de oferecer aos interessados condições de empreender de forma segura, crescer e ter sucesso na atividade empresarial”, destaca o coordenador regional Norte do Sebrae/SC, Jaime Dias Junior.

De acordo com a pesquisa “O perfil do MEI”, realizada pelo Sebrae em 2017, 77% dos entrevistados nunca fizeram um curso ou treinamento na área de administração financeira e 33% deles não fazem um controle detalhado das finanças do negócio.

É o caso do microempreendedor individual, Claudio Ferreira da Silva, proprietário de um delivery de comida chinesa em Joinville. “Há um ano e meio, desde que abri o negócio, faço o controle do fluxo de caixa por conta própria, sem nenhuma capacitação nessa área, assim como os custos de operação, entradas e retiradas. No entanto, sei que somente com a gestão financeira completa e transparente tenho condições de avaliar o andamento do negócio e, se necessário, realinhar metas e rever a operação”, comenta o empreendedor.

Atualmente, Joinville tem 31.229 microempreendedores formalizados. Os cursos seguem até o dia 25. A programação completa pode ser conferida no folder anexo ou pelo site: http://sebrae.sc/semanadomei2019.

Atletas de Joinville disputam 12º Jogos Abertos da Terceira Idade

A delegação de Joinville formada por 70 atletas - com 60 anos ou mais – disputa a partir de hoje a 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, em Gaspar. Eles vão competir nas modalidades de canastra (m / f), dominó (m), truco (m / f), dança de salão 70+ (unissex), dança coreográfica (unissex), voleibol (m / f), e bolão 23 (m / f). Os atletas sairão de Joinville na segunda (20) às 13h30 e retornarão na sexta-feira (24), ao fim dos jogos.

Além das modalidades para as quais a delegação de Joinville se classificou na microrregional disputada no dia 24 de abril, dança folclórica e bocha também vão compor o quadro de competições dos jogos.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade