publicidade

Lisandra

Cultura

Olimpíada da Terceira Idade na 28ª edição

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
15/07/2019 - 09h04 - Atualizada em: 15/07/2019 - 09h04
Phelippe José/ Divulgação/ Lili Marlene e Laor Souza foram eleitos rainha e rei da 28ª Olimpíada da Terceira Idade de Joinville
Phelippe José/ Divulgação/ Lili Marlene e Laor Souza foram eleitos rainha e rei da 28ª Olimpíada da Terceira Idade de Joinville

As inscrições para a 28ª Olimpíada da Terceira Idade de Joinville começam nessa terça-feira (16). As disputas começam no dia 16 de agosto e terminam no dia 29 de agosto. Entre as modalidades disputadas, estão os jogos de mesa como canastra, dominó, general e truco, além da bocha, peteca, dança de salão, tênis de mesa, vôlei e prova cultural. Os vencedores receberão premiações.

A competição tem como objetivo promover interação, estimular a participação na sociedade e criar uma opção de lazer e recreação para os idosos do Município. A ideia também é oferecer um intercâmbio sociocultural e esportivo, incentivando a participação dos idosos de forma ativa na sociedade.

As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto. Considerado o maior evento da cidade, e um dos maiores de Santa Catarina voltado por um segmento de pessoas com mais de 55 anos, algumas na faixa dos 80, a Olimpíada da Terceira Idade de Joinville é disputada por equipes que integram dez grupos de atletas mais velhos.

A competição ainda não começou, mas já tem seu rei e rainha. Lili Marlene Tank, do grupo Mexa-se Arena foi escolhida como a rainha, e Laor Souza, do grupo Alvorada Amarelo, é o novo rei. A eleição foi realizada na Sociedade Glória com a participação de 17 candidatos homens e mulheres. A eleição ficou a cargo de um grupo de cinco jurados que levaram em conta a postura, elegância e simpatia dos candidatos.

Coral formado pela comunidade

A próxima edição do Femusc, o Festival de Música de Jaraguá do Sul, contará com uma novidade: um coro formado pela comunidade. Ele subirá ao palco nas apresentações de duas importantes obras: La Traviata, de Giuseppe Verdi, e 9ª Sinfonia, de Ludwig van Beethoven. Para integrar o grupo, não é necessário ter experiência em corais ou canto. Mas, todos os interessados devem estar presentes na seletiva, agendada para o dia 30 de julho, às 19h, no Centro Cultural Scar. Conforme a coordenadora, Liara Krobot, o Coro Comunitário não tem limite de participantes e, entre agosto e novembro, serão realizados ensaios, sempre nas terças-feiras, às 20h30. O Femusc acontecerá de 19 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade