nsc

publicidade

Lisandra

Cultura

Opereta para a comunidade em Jaraguá do Sul

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
24/08/2019 - 07h41
Divulgação/ Espetáculo também será apresentado na terça-feira, às 20h
Divulgação/ Espetáculo também será apresentado na terça-feira, às 20h

A Orquestra Jovem da SCAR apresenta a opereta Casamento à luz das Lanternas neste domingo, às 20h, no teatro da Scar. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na Scar. A Opereta é um estilo de ópera com música menos rebuscada, alternado com textos falados.

Nesta montagem, realizada pela SCAR em parceria com o FEMUSC, conta a história dos dois primos que recebem cartas misteriosas sobre um tesouro será apresentada com o texto original sem cortes, com as canções em francês e as cenas faladas em português. O espetáculo também comemorar os 200 anos do nascimento do compositor francês Jacques Offenbach, famoso por suas operetas leves, divertidas e de grande sucesso de público.

A tradução e adaptação do texto, direção de cena e produção dos figurinos e cenários ficou a cargo do núcleo de teatro da Scar. “Optamos por um visual atemporal, com cores em tons de terra e um cenário que permite mudanças rápidas de cena. Embora a história se passe no século XIX, ela envolve sentimentos humanos que não mudam, como amor e ambição”, revela o diretor Fred Paiva.

Os músicos da Orquestra Jovem têm entre 15 e 29 anos, muitos oriundos de projetos de iniciação musical como o Música para Todos. “Avaliamos que a Orquestra Jovem estava preparada para um desafio maior, com repertório mais complicado e exigente, além da experiência de tocar no fosso, interagindo com cantores profissionais.”, explica o Maestro André Dos Santos, coordenador artístico da SCAR, que também rege a Orquestra Jovem na opereta. “E eles estão respondendo de forma exemplar, com dedicação, seriedade e muita vontade de apresentar um espetáculo perfeito”, completa.

Além do espetáculo no domingo, a Orquestra Jovem também apresenta a opereta na terça-feira, às 20h.

Feijoada para ajudar na aprendizagem de jovens

Neste sábado acontece a 14ª edição do Feijão Coração. A iniciativa é do Núcleo Jovem Empreendedor da Ajorpeme e tem como proposta arrecadar fundos para os programas do Instituto Ajorpeme.

Em 2018, mais de 2.500 crianças e jovens participaram de iniciativas como o Miniempresa, em que vivenciam o dia a dia de um dono de um micro ou pequeno negócio, e de ações do Júnior Achievement, que promove a conscientização sobre educação, finanças, ética e consumo consciente.

Este ano, o Feijão Coração acontece na Pizza na Pedra (Rua Visconde de Taunay, 1223). A feijoada será servida a partir das 12h e será possível levar marmita para viagem. mais informações, pelo telefone (47) 2101-4142.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade