nsc
    nsc

    Cultura

    Orquestra Prelúdio apresenta “Mestres do Classicismo” em Joinville

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    14/11/2019 - 19h20
    Wilfried Surges/ Divulgação/ Serão três apresentações gratuitas para o público
    Wilfried Surges/ Divulgação/ Serão três apresentações gratuitas para o público

    Neste fim deste ano, Joinville será convidada para reviver a atmosfera musical que envolveu a Europa na passagem do século 18 para o 19, de onde despontaram nomes como o do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. A Orquestra Prelúdio inicia em novembro uma nova temporada de concertos.

    Serão três apresentações gratuitas com repertório do período Clássico, iniciando na Sociedade Harmonia Lyra na próxima quarta-feira (20), seguindo para a sala de cinema do Shopping Mueller no dia 23 e na Sociedade Cultural Alemã de Joinville em 1º de dezembro.

    No repertório, o Concerto II para Piano e Orquestra de Cordas, de Mozart, com solo do pianista Arthur Bandt; e o Concerto para Contrabaixo e Cordas, de Karl Ditters von Dittersdorf, com solo do contrabaixista Tobias Alexandre. “Será uma oportunidade de ouvir dois instrumentos diferentes como solistas, o piano – que normalmente se apresenta solo –, neste concerto contracena como solista com a orquestra; e o contrabaixo acústico, instrumento que geralmente tem a função de acompanhar a orquestra, ganha um concerto onde ele é o protagonista”, adianta o maestro Rafael Huch.

    Escolha da rainha da 82ª Festa das Flores

    A Festa das Flores realiza neste domingo (17 o concurso de escolha da Rainha da 82ª Festa das Flores, que acontece no próximo ano. O evento inicia as 18 horas no palco do evento, no pavilhão da Expoville.

    Concorrem ao título de rainha e das duas princesas 16 candidatas. Elas serão avaliadas pelos jurados nos quesitos beleza, elegância, simpatia e oratória. O concurso da escolha da Rainha ocorre desde 1964.

    Como premiação, cada uma das ganhadoras – rainha, primeira e segunda princesas – receberá o valor de R$ 12 mil, pagos em doze parcelas, a partir do mês de dezembro deste ano.

    A Festa das Flores é organizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas