publicidade

Navegue por
Lisandra

Os mais belos jardins da 81ª Festa das Flores

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
19/02/2019 - 18h39 - Atualizada em: 19/02/2019 - 18h39
Prefeitura de Joinville\Divulgação\ O concurso elege os três mais belos jardins, independentemente do seu segmento ou localização
Prefeitura de Joinville\Divulgação\ O concurso elege os três mais belos jardins, independentemente do seu segmento ou localização

A 81a Festa das Flores de Joinville será em novembro, mas os moradores apaixonados pelo cultivo de várias espécies podem participar da categoria especial do Concurso de Jardins do evento. As inscrições para a já estão abertas e seguem até o dia 4 de março. O objetivo é celebrar a tradição do cultivo de flores na cidade, preservada comunidade em residências, empresas, escolas, praças e canteiros.

A Categoria Especial é aberta a residências urbanas e rurais, empresas, escolas e espaços - mantidos pelo programa Parceria Verde - e elege os três mais belos jardins, independentemente do seu segmento ou localização. Lançada em 2018, essa categoria premia os espaços que ajudam a tornar a cidade ainda mais bonita durante o ano todo. Os participantes desse grupo passam por quatro avaliações entre os meses de abril e outubro.

Os quesitos analisados serão harmonia (entre plantas e o espaço do jardim como todo), manutenção (estado de manutenção do jardim como todo), recursos paisagísticos (aspecto visual global e elementos como decks, pergolados, fontes, lagos, pedras e floreiras), vigor, estado das plantas (aspecto saudável das folhagens e gramados) e dimensão do jardim (extensão do espaço).

A divulgação dos ganhadores será juntamente com a premiação das demais categorias do Concurso de Jardins, durante a 81ª Festa das Flores, que acontece de 12 a 17 de novembro.

O regulamento e a ficha de inscrição do Concurso de Jardins da 81a Festa das Flores estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville. Para as demais categorias do Concurso de Jardins, o período de inscrições será divulgado posteriormente.

Coral da Lírica em busca de vozes

Quem gosta de cantar tem a oportunidade de participar do Coral da Lírica de Joinville. A instituição está com inscrições abertas, até 14 de março, para o processo de seleção de novas vozes.

“A seleção é uma entrevista com o maestro, na qual são verificadas questões de afinação vocal, aptidões e o interesse em aprender. São esperados assiduidade nas aulas e ensaios, e comprometimento com o Projeto”, explica o maestro do Grupo, Rafael Daniel Huch.

Os ensaios ocorrem às quintas-feiras, das 20h às 22h. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Sociedade Cultural Lírica de Joinville.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3422-8696 ou email viviane.lirica@gmail.com

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação