nsc
    nsc

    Osterbaum enfeita Biblioteca Pública de Joinville

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    09/04/2019 - 18h30 - Atualizada em: 09/04/2019 - 18h27
    Prefeitura de Joinville/Divulgação/Funcionários da Biblioteca Municipal enfeitaram a árvore com cerca de três mil casquinhas de ovos decoradas por estudantes do município
    Prefeitura de Joinville/Divulgação/Funcionários da Biblioteca Municipal enfeitaram a árvore com cerca de três mil casquinhas de ovos decoradas por estudantes do município

    Que chega a entrada da Biblioteca Municipal Prefeito Rolf Colin, no centro de Joinville, percebe o clima de páscoa na decoração. A Osterbaum - Árvore de Páscoa tradicional na Alemanha – foi montada em frente à instituição. A iniciativa foi dos funcionários da biblioteca que decoraram a árvore com três mil casquinhas de ovos. Elas foram enviadas por estudantes de 27 escolas municipais e Centros de Educação Infantil. Na Alemanha a Páscoa coincide com o início da primavera, por isso, lá os moradores enfeitam os galhos secos com as cascas de ovos decoradas, representando não apenas a chegada de uma nova estação, mas também simbolizando a ressurreição.

    Esporte para maiores de 50 anos em Joinville

    A proposta é colocar os maiores de 50 anos para se mexerem. O programa Mexa-se, da Secretaria de Esportes de Joinville está com 100 vagas para as práticas esportivas. O novo já grupo com as modalidades futsal, basquete e vôlei iniciou nessa semana. As aulas acontecem no Centro de Treinamento Ivo Varella, na rua José Elias Giuliari, no bairro Boa Vista, sempre das 8h30 às 10h, todas as segundas-feiras.

    O objetivo é atingir pessoas que gostam e preferem os esportes e queiram adotar hábitos saudáveis na rotina de vida. Segundo Reginaldo Campos Jr., coordenador do Departamento de Esportes Educacional, Social e Saúde, diferente de outros grupos que trabalham com ginástica, danças, caminhadas e treinos funcionais, esta é a primeira turma que adota modalidades específicas nos encontros do Mexa-se. “Nossa intenção é estimular uma maior participação da população masculina, que tem uma pequena representação nos grupos atualmente”, informou Reginaldo.

    A inscrição é feita diretamente no local. É necessário apresentar um documento com foto e preencher um cadastro comprovando que está apto para a atividade física. Informações de outras modalidades, locais e programação podem ser acessadas diretamente com a Sesporte, através do telefone 3433-1160 (ramal 29) ou pelo e-mail pid.sesporte@gmail.com.

    O programa mantém 64 grupos espalhados por 29 bairros de Joinville, praticando atividades sistemáticas em grupo, como ginástica, danças, exercícios posturais, caminhadas, exercícios respiratórios, alongamentos e relaxamentos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas