nsc
    nsc

    Prevenção

    Outubro Rosa com palestras, exposições e apresentações artísticas

    Compartilhe

    Lisandra
    Por Lisandra Oliveira
    21/10/2019 - 19h00 - Atualizada em: 21/10/2019 - 18h56
    Phellippe José/Secom/ Durante toda a semana serão realizadas sessões de ginástica laboral, palestras oficinas de beleza, além de apresentações de música, teatro e dança alusivas à campanha Outubro Rosa
    Phellippe José/Secom/ Durante toda a semana serão realizadas sessões de ginástica laboral, palestras oficinas de beleza, além de apresentações de música, teatro e dança alusivas à campanha Outubro Rosa

    A semana começou com muitas atividades alusivas à campanha Outubro Rosa para pacientes e acompanhantes no Hospital Municipal São José, em Joinville. Uma das iniciativas que marcaram a abertura da programação, foi a apresentação do mural “O novo caminho”, pintado de forma voluntária pela artista plástica Rita de Cássia Zanella. A obra, que ilustra um caminho repleto de flores, deu vida e colorido especial a um dos corredores do Ambulatório de Oncologia do hospital.

    “Essa parede que era branca, hoje representa uma esperança. Estou muito honrada por este momento e por ter tido a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. Desejo que todos que passam por aqui, lembrem que têm uma nova oportunidade”, declarou Rita de Cássia.

    A programação também foi marcada pela exposição fotográfica “Um novo olhar”, produzida por alunos dos 1o e 2o anos do curso de Fotografia da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE. As fotos têm como protagonistas pacientes oncológicos do Hospital São José e foram tiradas em locais e situações escolhidas por eles. O objetivo é mostrar que, antes de existir um paciente acometido pelo câncer, há um indivíduo grato pela vida, lutando pelo seu bem-estar em cada passo da sua caminhada.

    A Semana do Outubro Rosa do Hospital São José contará ainda com diversas atividades que serão realizadas na recepção e na sala de convivência do Ambulatório de Oncologia. Entre elas estão sessões de ginástica laboral, quick massage e reiki; palestras e testemunhos; oficinas de beleza; apresentações de música, teatro e dança.

    “O tratamento de saúde é nossa obrigação, mas o amor tem que vir de todos. O câncer é uma doença que devasta e que mexe com a vida de todos. E nessas ações que vimos hoje, percebemos a força do voluntariado”, declarou o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva.

    Joinville conquista os Parajasc 2019

    Joinville conquistou neste sábado o título dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) 2019. A delegação joinvilense, que participou da competição em Caçador, no Meio-Oeste, contou com a presença de 228 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe de apoio e coordenadores. Com o resultado, Joinville se torna o maior vencedor desta competição, com sete títulos, sendo cinco consecutivos.

    Os atletas conquistaram o basquete em cadeira de rodas e levaram a melhor sobre o time de Concórdia, garantindo mais um troféu de primeiro lugar para Joinville. Também houve conquistas que garantiram pontos na bocha, atletismo, tênis de mesa masculino para cadeirantes, goalball, o time feminino joinvilense garantiu o vice-campeonato. A delegação de Joinville já garantiu outros sete troféus de primeiro lugar e um de segundo nas competições de natação, que aconteceram em agosto, na cidade de Indaial.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas