nsc

publicidade

Lisandra

Pianístico vai às escolas

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
25/08/2019 - 18h00
André Kopsch/ Divulgação/ alestras e apresentações integram programação pedagógica do Pianístico nas escolas
André Kopsch/ Divulgação/ alestras e apresentações integram programação pedagógica do Pianístico nas escolas

Abrindo a programação do Pianístico 2019 – Todos os Pianos do Mundo, nesta segunda e terça-feira, acontecem atividades pedagógicas. O desafio é levar a música aos alunos de escolas públicas de Joinville. A programação contará com palestras interativas e audiovisuais sobre o piano.

Segundo a coordenadora pedagógica do evento, Patrícia Sirydakis Macedo, compositores e suas principais obras vão ilustrar um pouco da história da música, em ações que integram o conhecimento musical às disciplinas escolares. Também haverá atores vestidos como pianistas de diferentes períodos participam das palestras, interagindo com os estudantes, para dar maior dinâmica ao aprendizado.

A intenção com essa iniciativa é ampliar o universo musical e cultural das crianças, levando os pequenos a vivências e experiências ricas. “Faremos uma passagem pelos períodos da história da música, focando em alguns pianistas mais importantes”, detalha a coordenadora pedagógica.

As atividades educativas já têm locais definidos. Serão realizadas nas escolas municipais Anita Garibaldi e Navarro Lins, de manhã e à tarde. “As crianças receberão uma cartilha com o resumo das palestras e curiosidades sobre os músicos, além de uma playlist, para ouvir em casa, com seus familiares”, ressalta Patrícia Sirydakis Macedo.

A programação didática do Pianístico prevê, ainda, encontros com músicos convidados, oficinas e um curso de formação para professores. O evento antecede o Pianístico que este ano acontece de 19 a 22 de setembro.

Crianças recebem conscientização sobre educação no trânsito

A Escola Pública de Trânsito de Joinville realiza nesta semana uma ação educativa para crianças com idades entre cinco e nove anos. O "Na Pista Certa" contará com atividades que ajudarão as crianças a aprender sobre comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas no trânsito sob diferentes pontos de vista: do motorista, do passageiro, do pedestre, do ciclista, entre outros agentes.

As crianças terão vivências lúdicas e pedagógicas sobre segurança viária para o público infantil num espaço cenográfico modular e itinerante montado no Centro de Referência em Assistência Social, do bairro Aventureiro e no Sesc Comunidade do bairro Vila Nova.A expectativa é atender 1.200 estudantes.

Durante toda a semana, sempre das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, também será apresentada uma peça teatral, reforçando a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito para a segurança e integridade das pessoas.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade