nsc

publicidade

Lisandra

Gastronomia

Prorrogadas as inscrições para o 6º Festival de Cucas de Joinville

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
15/05/2019 - 07h44

Quem tem uma receita de cuca saborosa, tem a oportunidade de dividi-la com a comunidade e concorrer no concurso que vai escolher a melhor cuca de Joinville. As inscrições para o 6º Festival de Cucas foram prorrogadas até sexta-feira (17).

Agora, além do site G1 SC, as inscrições também podem ser feitas pelo whatsapp do Jornal do Almoço, pelo (47) 99171-0396. É importante destacar que a receita deve ser com fermento de pão, que é a legitima cuca de Joinville. Não poderão concorrer as receitas que levam fermento de bolo. A produção do Jornal do Almoço vai escolher dez receitas que vão para a votação do público.

No dia 23 de maio, no Shopping Mueller, serão escolhidas as seis finalistas. As receitas escolhidas serão mostradas no programa. O coordenador da NSCTV Joinville, Rafael Custodio, lembra que o Festival de Cucas começou como um evento e um quadro do Jornal do Almoço e se transformou num evento da cidade. “O evento acontece na Semana Municipal da Cuca, que surgiu a partir do Festival de Cucas. Joinville abraçou o festival. As pessoas esperam por esse momento e a gente sente muito orgulho de que ele tenha surgido no programa”, ressaltou.

Segundo Rafael Custódio, o evento que já é conhecido em todo o estado, chega na 6ª edição, reforçando a tradição de apresentar novas receitas de cucas. “A cuca é um doce tradicional de Joinville e o festival vem cumprido esse papel de apresentar as receitas tradicionais, mas também trazer novos sabores, que ajudam a manter viva essa tradição do consumo doce na cidade”, destacou.

A final do concurso será no dia 8 de junho, no mercado público. O vencedor vai ganhar uma TV de alta definição. “A gente espera que as pessoas prestigiem e ajudem a manter essa tradição tão bonita e tão saborosa que é a cuca de Joinville”, completou Rafael.

Escola de Dança de Jaraguá do Sul é selecionada para o Festival de Dança de Joinville

A Escola de Dança da SCAR teve três coreografias selecionadas para a Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville. As coreografias “Submersas”, “Algo mudou em mim” e “Você ainda está aqui” participam da competição nas categorias Jazz Conjunto Júnior, Jazz Junior e Jazz Solo Feminino Senior.

Outras três coreografias: “1945”, “Última Prece” e “Tudo que eu peço” se apresentam nos palcos abertos ao público com o objetivo de popularizar a dança. O Festival de Dança de Joinville acontece de 16 a 27 de julho no Centreventos Cau Hansen.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade