publicidade

Navegue por
Lisandra

Oportunidade

Qualificação profissional em Joinville

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
06/02/2019 - 20h05 - Atualizada em: 06/02/2019 - 21h23
Prefeitura de Joinville/Divulgação/Ao todo são oferecidos 66 cursos e oficinas de graça para a comunidade
Prefeitura de Joinville/Divulgação/Ao todo são oferecidos 66 cursos e oficinas de graça para a comunidade

Quem pensa em buscar capacitação para conseguir renda extra ou uma oportunidade no mercado de trabalho pode participar dos cursos e oficinas oferecidos pela Secretaria de Educação.

Ao todo são 66 cursos e oficinas de qualificação profissional. Todas de graça. A data de inscrição depende do curso e local, mas a maioria vai iniciar no dia seis de fevereiro. As oficinas são nas mais diversas áreas. Desde artesanato, artes, manicure e pedicure, dança e esportes variados.

Já cursos, com duração média de seis meses, são voltados para mecânica, elétrica, modelagem e costura. Na área de inclusão é oferecido curso de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais, voltado para comunicação de pessoas com deficiência auditiva.

A matrícula pode ser feita em um dos oito Centros de Educação Profissional do município. É necessário apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Mais detalhes sobre os cursos e oficinas podem ser acessados no endereço: vwww.joinville.sc.gov.br/eventos/inscricao-cursos-oficinas-e-atividades-de-centros-de-educacao-profissional-2019-1

Curso de Artesania

Termina hoje o prazo para as inscrições para os cursos gratuitos de artesania . São 150 vagas e 11 modalidades: bolsa, bonecas, bordado, bordado Hardanger, decorações e utilidades, feltro, guirlanda, macramê, patchwork iniciante, pintura de tecido e pintura de tecido iniciante. Os cursos são realizados pelo Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores para auxiliar na geração de renda. Os cursos têm duração de 6 meses.

Para participar é preciso fazer a inscrição no Cepat, na Rua Abdon Batista, 342, no Centro. No momento da inscrição é preciso apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço e o comprovante de registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), se possuir. A prioridade de inscrição é para quem possui o CadÚnico. Caso as vagas não sejam preenchidas, a oportunidade será estendida para quem não possui o cadastro.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação