nsc

publicidade

Lisandra

Festival de cucas

Receita de Jean é inspirada no Banoffe

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
06/06/2019 - 08h09 - Atualizada em: 06/06/2019 - 08h15
Lisandra Oliveira/ Confeiteiro Jean participa pela segunda vez do concurso e espera vencer com a cuca inspirada no Banoffe
Lisandra Oliveira/ Confeiteiro Jean participa pela segunda vez do concurso e espera vencer com a cuca inspirada no Banoffe

Desde 2014, o Jean Carlos do Prado, atua na área gastronômica. Mas foi há cerca de dois anos, quando fez um curso de confeitaria alemã, que ele aprendeu a fazer doces com a cuca de banana.

O morador do bairro Comasa é o último finalista do Festival de Cucas. Segundo ele, ampliar a área de atuação foi uma necessidade depois da crise econômica de 2015. “Eu abri um tapiocaria em 2015 e no ano seguinte com a crise, percebi que era precisava agregar mais produtos, para ajudar na parte financeira. Então nós passamos a fazer as cucas alemãs e os brownies”, afirma.

Jean se classificou no concurso com a cuca de banana com doce de leite. Essa é a segunda vez que ele participa do Festival de Cucas. “Na primeira vez, eu fiz uma cuca de entrevero e foi bem diferente, apesar de acreditar por ser diferente, percebi que seria inviável ganhar”, conta.

Mas agora ele tá na torcida pela receita, que foi inspirada no Banoffe. “Eu já estou até comercializando essa cuca. E os clientes estão elogiando bastante. Então é esperar a final do concurso para os jurados provarem o doce, mas eu acredito que a cuca de banana com doce de leite tem grandes chances de vencer”, afirma o confeiteiro.

Na empresa, o Jean é o encarregado pela parte de confeitaria, mas afirma que toda a família colabora, desde ajuda na produção até as entregas. “É gratificante. Quem trabalha com alimentos se apaixona de uma maneira que é impossível largar. Hoje eu me vejo fazendo outra coisa”, destaca.

A final do Festival de Cucas será neste sábado, no Mercado Público. A programação começa às 8h e segue até às 18h com a comercialização das cucas finalistas e as vencedoras das últimas edições, além de atrações musicais. A receita da cuca do Jean será exibida na edição de hoje do Jornal do Almoço.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade