nsc

publicidade

Lisandra

SCAR lança projeto de artes para maiores de 60 anos

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
25/03/2019 - 19h40
Caio Mandolesi/Divulgação/os cursos começam em abril e têm duração de 8 meses
Caio Mandolesi/Divulgação/os cursos começam em abril e têm duração de 8 meses

Aposentados e maiores de 60 anos que gostam de arte têm a oportunidade participar de oficinas gratuitas que vão desde artes Visuais até dramatização. A Iniciativa é da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul por meio do projeto Arte na Melhor Idade. As inscrições já estão abertas. Ao todo são 80 vagas para as oficinas são de artes visuais, dança, música e teatro. Apenas para maiores de 60 anos.

O projeto vai acontecer no Centro Cultural, de abril até novembro. "Essa inciativa tem o diferencial de oferecer quatro modalidades – artes, música, dança e teatro – para propiciar aos participantes uma experiência artística mais completa, além de contar com estrutura e professores especializados no ensino de artes ", destaca Vera Ferruzi Possari, coordenadora artística do projeto.

As atividades começam no dia 4 de abril. As oficinas vão acontecer todas às quintas-feiras, das 9h às 11h no Centro Cultural. Para participar, é preciso ter 60 anos completos e morar em Jaraguá do Sul. As inscrições devem ser feitas na secretaria da SCAR, de segunda a sexta das 8h às 20h. O interessado em participar precisa, no ato da inscrição, apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

Para a Diretora Executiva da SCAR, Edilma Lemanhê, "A razão de existir da SCAR é de oferecer desenvolvimento artístico a todo cidadão. Ao oferecer um projeto voltado exclusivamente aos idosos, queremos assegurar que esse público tenha seu espaço e tempo específicos para descobrir e exercitar seus potenciais artísticos."

Seminário discute ações de combate à violência contra a mulher

Termina nesta terça-feira (26/3), o prazo para inscrições pela internet para participação no 1º Seminário de Mulheres da Região Norte de Santa Catarina. O formulário eletrônico estará disponível até 23h59. Também será possível se inscrever presencialmente, na chegada, no dia do evento. A inscrição é gratuita e aberta ao público.

O Seminário de Mulheres da Região Norte de Santa Catarina será realizado no dia 28 de março, a partir das 18 horas, no Teatro Juarez Machado. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A ideia é integrar conselhos de mulheres e instituições a fim de promover o diálogo, efetivar ações e políticas públicas em prol do enfrentamento da violência contra a mulher.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade