nsc

publicidade

Lisandra

Semana da Voz com programação aberta ao público

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
15/04/2019 - 16h50
Prefeitura de Joinville/ Divulgação/Uma das atrações da Semana da Voz é o Coral Bom Jesus Ielusc que se apresenta na quarta-feira, no auditório da Casa da Cultura
Prefeitura de Joinville/ Divulgação/Uma das atrações da Semana da Voz é o Coral Bom Jesus Ielusc que se apresenta na quarta-feira, no auditório da Casa da Cultura

Para celebrar o Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril, uma programação diversificada e aberta à comunidade acontece em Joinville. As atividades incluem palestras para adultos e crianças, exibição de vídeos, audições abertas de canto popular e apresentações de Bossa Nova e de coral.

As atrações fazem parte da Semana da Voz, uma iniciativa da Escola de Música Villa-Lobos. As atividades acontecem de hoje até quinta-feira, no auditório da Casa da Cultura. Um dos destaques é a participação especial do Coral Bom Jesus Ielusc e Especial Caetano.

De acordo com o professor de Canto Coral da EMVL, Joubert Guimarães, o objetivo é levar à comunidade, informações sobre a importância dos cuidados com a voz que envolvem aspectos como respiração e preservação das cordas vocais. “Cuidar da voz é como cuidar do resto do corpo, como fazer atividade física. As pregas vocais são músculos e precisam ser exercitados da melhor forma possível”, orienta o professor.

Segundo ele, cuidados como não falar alto ao acordar, não tomar líquidos muito gelados e observar a respiração ao falar, podem ajudar a manter a voz e as cordas vocais saudáveis. Além de aprender boas práticas, durante a Semana da Voz da Escola de Música Villa-Lobos o público poderá conferir a versatilidade e as técnicas desenvolvidas com esse instrumento musical natural. Os eventos da Semana da Voz são gratuitos e não é necessário fazer inscrição antecipada para participar. A Casa da Cultura fica na rua Dona Francisca, 800, no bairro Saguaçu.

Confira a programação completa da Semana da Voz da Escola de Música Villa-Lobos:

15 de abril – segunda-feira:

14h30 - Palestra da Voz – Público infantil – Fonoaudióloga Juliana Cemim

16h45 - Grupo Vocal Segunda Menor

19h30 - Coral Lírico EMVL

19h45 - Palestra de Voz – Público adulto - Fonoaudióloga Juliana Cemim

16 de abril – terça-feira:

09h45 - Audições & vídeos

16h45 - Apresentação Bossa Nova

19h - Coral Bom Jesus Ielusc

19h45 – Palestra professor Felipe Basrsch - “O papel das vocalizes no ensino do canto popular”

17 de abril – quarta-feira:

09h45 - Audições & vídeos

14h30 - Palestra da Voz - Público adulto - Fonoaudióloga Juliana Cemim

16h45 - Audições Aberta Canto Popular

19h - Especial Caetano

18 de abril – quinta-feira:

15h30 - Palestra da Voz – crianças - Público infantil – Fonoaudióloga Juliana Cemim

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade