publicidade

Navegue por
Lisandra

Entretenimento

Shows e a maior canjica do Brasil marcam o Piçarraiá

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
01/07/2019 - 07h08 - Atualizada em: 01/07/2019 - 07h08
Prefeitura de Barra Velha/ Piçarraiá contará com atividades para toda a família e deve receber cerca de 35 mil visitantes durante os três dias de festa
Prefeitura de Barra Velha/ Piçarraiá contará com atividades para toda a família e deve receber cerca de 35 mil visitantes durante os três dias de festa

Falta menos uma semana para mais uma edição do Piçarraiá e os preparativos já estão quase finalizados. A festa com a maior canjica do Brasil acontece de 5 a 7 de julho, em Balneário Piçarras, com atrações para todas as idades.A festa vai acontecer no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no centro da cidade.

A abertura da festa será no dia 5 de julho, com um desfile pela Avenida Nereu Ramos, às 15h. Em seguida, às 19h, o Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no Centro, abre as portas para receber o público, com apresentações culturais e a Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar que permanece durante todo o evento.

A partir das 20h começam as atrações musicais. No palco cultural se apresentam Jefferson Granada e em seguida Banda Maria Fumaça. Já no palco principal, às 22h, tem show de Lucca & Gael e às 23h show nacional de Althair & Alexandre.

No sábado (6/7), a partir das 13h, começa a ser distribuída para a comunidade a tão esperada canjica que deve servir cerca de cinco mil pessoas. As atrações musicais e culturais não param e às 16h terá também apresentação especial para as crianças com o Show Infantil Trupe do Bartholo. No palco principal, às 21h, tem show de Nando & Leo e a partir da meia-noite, a dupla sertaneja Rick & Renner sobe ao palco.

Já no domingo (7/7), a festa já começa às 11h com almoço festivo. A partir das 14h haverá um bingo. Às 21h o grupo Expresso Rural sobe ao palco para fechar a festa. O ingresso para o evento será 1kg de alimento não perecível.

A expectativa da organização é de que pelo menos 35 mil visitantes passem pela festa, durante os três dias de evento.

Cursos gratuitos de artesania

Começaram nesta segunda-feira as inscrições para nove cursos gratuitos de artesania. São oferecidas 120 vagas para os cursos de confecção de bolsa, boneca, bordado, peças para casa, pintura em tecido, bordado Hardanger, feltro, macramê e tapeçaria. Os cursos terão duração de agosto a dezembro e vão acontecer vez por semana, no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat).

Para os cursos de bolsas, bonecas e peças para casa é recomendável possuir noções básicas para manuseio de máquina de costura. Os cursos são gratuitos, mas os alunos precisam levar os materiais para as aulas. A intenção é capacitar os alunos para possibilitar a geração de renda. As inscrições devem ser feitas na sede do prédio do Cepat, na rua Abdon Batista, 342, no Centro.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação