nsc

publicidade

Lisandra

Udesc abre as portas para a comunidade

Compartilhe

Por Lisandra Oliveira
13/05/2019 - 19h20

Mais de 600 estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares são esperados, nesta quarta-feira no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. A instituição realizará a 6ª edição do Udesc Portas Abertas (UPA). A ideia é apresentar a instituição aos estudantes que se preparam para prestar o vestibular.

Os alunos serão guiados pelo campus, e terão a oportunidade de conhecer projetos e laboratórios de ensino, pesquisa e extensão, e podendo ter contato com professores e acadêmicos de todos os departamentos. As atividades vão acontecer no período das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Pessoas interessadas em participar do evento devem entrar em contato com a instituição, antecipadamente, para agendar uma visita guiada. O agendamento deve ser feito pelo e-mail cheven.cct@udesc.br.

A diretora de extensão da Udesc, Cinara Menegazzo, espera que um dia na universidade possa mostrar aos estudantes que o ensino médio não é o suficiente para enfrentar os desafios da vida profissional. “Queremos que os alunos de Ensino Médio conheçam uma universidade pública e de excelência, que tenham acesso a formas de ingresso e cursos da Udesc Joinville e vejam como é apaixonante a área de exatas”, destacou.

Com 53 anos de fundação, a instituição oferece nove cursos de graduação e 11 cursos de pós-graduação, inteiramente gratuitos. Nos últimos doze anos, a produção científica da instituição aumentou mais de 1000% e, atualmente, mais de 160 projetos de pesquisa estão em andamento na universidade. Além disso, a instituição ainda desenvolve ações comunitárias em mais de 30 ações de extensão, e possui projetos de ensino reconhecidos e premiados em nível nacional e internacional.

Mais de 200 quilos de lixo foram retirados durante ação de limpeza Boca da Barra do Rio Itapocu
Mais de 200 quilos de lixo foram retirados durante ação de limpeza Boca da Barra do Rio Itapocu
(Foto: )

Boca da Barra passa por limpeza

Fim de semana foi para cuidar do meio ambiente em Barra Velha. Voluntários do projeto Ação Praia Limpa, Eco Local, fizeram a limpeza de um trecho da Boca da Barra do Rio Itapocu. Os voluntários conseguiram retirar da área, mais de 200 quilos de lixo e resíduos. A maioria material plástico.

Durante a ação também foi encontrada uma tartaruga morta toda enrolada em uma rede. A Polícia Ambiental que também participou da ação, recolhei a tartaruga encontrada. Além da limpeza nas praias, a Eco Local também realiza o programa de Educação Ambiental nas escolas municipais de Barra Velha, que deverá atender mais de 1000 alunos durante o ano letivo.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

lisandra.oliveira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade