nsc

publicidade

Cultura

Uma Tarde Cultural para a comunidade

Compartilhe

Lisandra
Por Lisandra Oliveira
13/06/2019 - 07h55
Iraci Seefeldt/ Divulgação/Um dos destaques do evento é a estreia da remontagem da peça “Olhares”, do Grupo de Teatro Arte para Todos
Iraci Seefeldt/ Divulgação/Um dos destaques do evento é a estreia da remontagem da peça “Olhares”, do Grupo de Teatro Arte para Todos

Arte, cultura, reflexão sobre a saúde mental e a inclusão. Este é o foco da 3ª edição da Tarde Cultural - Arte para Todos/SOIS, que será realizada nesta quinta-feira. O evento - gratuito e aberto à comunidade - acontece das 14h às 17h30, na sede do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento - IMPAR, na rua Salgado Filho, 27, no Saguaçu.

A Tarde Cultural marca a inauguração do palco externo no local e a estreia da remontagem da peça “Olhares”, do Grupo de Teatro Arte para Todos. Além disso, contará com uma programação variada com apresentações de grupos artísticos do SOIS e do IMPAR. Contará também com a presença de uma convidada especial: a bailarina Laura Flores, que vai falar sobre o livro “ Dança das Flores – Inspirando Vidas”, lançado em 2018 e que narra a sua trajetória depois de um diagnóstico de Síndrome de Susac, uma doença autoimune rara, que afeta os sentidos, especialmente a visão e audição.

A 3ª edição da Tarde Cultural - Arte para Todos/SOIS é uma ação que integra o calendário alusivo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio. No evento também estará disponível para compra o livro “O seu olhar melhora o meu – Cinco Anos do Programa Arte para Todos”, da jornalista Iraci Seefeldt, lançado este ano.

O público pode colaborar trazendo doces, salgados, sucos e outros itens para partilhar com os demais participantes do evento, no café colaborativo que será servido durante a tarde.

Chama da Corrida da Paz passará Joinville

Pela primeira vez presente em todos os países do Hemisfério Sul do Planeta, a Corrida da Paz vai passar por Joinville na próxima sexta-feira (14). É a maior corrida de revezamento com tocha do mundo.

A largada foi em Bali (Indonésia) em janeiro, e de 4 a 30 de junho os corredores voluntários vão passar com a tocha da paz por estradas, cidades e escolas do Brasil com o intuito de promover a paz e a harmonia entre os países.

No Brasil a corrida da Paz vai passar 22 cidades. A corrida com a tocha chegará a Joinville às 13h30 entrando pelo Pórtico da Expoville, junto à BR-101. Em seguida será levada para dois eventos com estudantes na Escola Positivo e no Colégio Bom Jesus/Ielusc. O principal momento, aberto ao público, será a partir das 16 horas com a subida ao Mirante do Boa Vista e descerramento de placa alusiva ao evento.

Criada pelo filósofo e professor indiano Sri Chinmoy em 1987, a Corrida da Paz (Peace Run) busca promover a amizade e compreensão internacionais.

Deixe seu comentário:

Lisandra Oliveira

Colunista

Lisandra Oliveira

Lisandra mostra os bons exemplos de Joinville e região. As pessoas que se dedicam a melhorar o local onde vivem, que inspiram com ações que fazem a diferença na nossa comunidade.

siga Lisandra Oliveira

publicidade