Um grupo de voluntários comemorou a noite de Natal de um jeito diferente. Ajudando os moradores de rua de Joinville. O grupo faz parte da Igreja Evangélica nas Mãos de Deus e levou conforto e um pouco de alegria para quem estava precisando, por meio de alimentos, calçados e roupas. A entrega foi feita nos bairros Bucarein e Centro. Essa ação foi uma de muitas realizadas pela igreja que fica no bairro Itaum, em Joinville.

Continua depois da publicidade

— Na semana passada, nós tivemos a atividade de encerramento na comunidade do Loteamento Juquiá, no bairro Ulysses Guimarães. Foi uma grande ação marcada por entrega de alimentos, brinquedos e roupas — conta o pastor da igreja Sérgio Luiz de Oliveira.

Conforme o pastor, essa ação no Juquiá ocorre a cada dois meses, há seis anos, por meio do Projeto Missionário Vivendo nas Mãos de Deus. Mas na semana passada. 

 

Na semana passada mais de 150 famílias foram beneficiadas com 106 cestas básicas, além de brinquedos, roupas e calçados.

Continua depois da publicidade

— É uma imensa satisfação, poder fazer essa atividade, e sempre levando a palavra de Deus, pois 

o nosso objetivo é evangelizar as pessoas — afirma o pastor.

Outra ação também realizada com os moradores é um café semanal para as crianças, onde elas também participam de um culto de oração.

— A comunidade é bem carente. Muitas crianças não têm pai ou mãe e, pra nós, é uma alegria poder estar com elas. Nós temos o respeito das pessoas daquela região, que inclusive chegam a nos esperar para receberem essa ajuda que tem beneficiado eles no decorrer desses anos – ressalta.

Solidariedade

Os bebês da maternidade Darcy Vargas também foram lembrados neste Natal. A iniciativa foi da Unimed Joinville que promoveu uma ação interna de doações. Os colaboradores e cooperados foram estimulados a doar fios de lã e itens de higiene para os bebês nascidos na Darcy Vargas. A entrega aconteceu na última sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total