publicidade

Navegue por
Loetz

Números

2018 foi positivo para o turismo de Joinville

Compartilhe

Por Loetz
07/02/2019 - 05h00 - Atualizada em: 07/02/2019 - 05h00
Estrada Bonita
(Foto: )

O ano de 2018 foi de números positivos para o setor de turismo de negócios e eventos em Joinville. A cidade sediou 14 relevantes eventos que contaram com a articulação e o apoio do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. Juntos, movimentaram R$ 11,5 milhões e impulsionaram toda a cadeia produtiva.

De acordo com a presidente do JCVB, Vanessa Venzke Falk, o bom desempenho reflete as estratégias traçadas pela entidade que, ao longo do ano, executou ações inovadoras e efetivas. Resultados concretos foram obtidos com a campanha room tax, que teve o objetivo de incentivar a arrecadação da taxa junto aos hotéis associados.

Entre junho e novembro de 2018 a arrecadação de room tax cresceu 119,40% em relação ao mesmo período do ano anterior. Estão confirmados dez eventos que acontecerão até 2022 na cidade, e que deverão reunir mais de 6,8 mil participantes, com geração de negócios estimados em R$ 8 milhões.

Em Berlim

Antenada com as tendências mundiais em embalagens, a Termotécnica está em Berlim para participar da Fruit Logistica, maior feira de produção e tecnologias para frutas no mundo. No evento, a empresa expõe embalagens que oferecem redução de desperdício e diminuição no valor do frete por serem mais leves.

Fabricante de conservadoras “DaColheita” para frutas e tendo conquistado mercados como o Vale do São Francisco, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Termotécnica participa do evento no estande do Brasil, com apoio de Abrafrutas e Apex Brasil.

Foco no Norte

A agência BriviaDez pretende triplicar de tamanho em Santa Catarina. A região de Joinville, com economia centrada nos setores metalmecânico, químico, plástico, têxtil e de desenvolvimento de softwares - é prioritária para a expansão dos negócios. Em outubro do ano passado a Brivia e a DEZ anunciaram a fusão de suas operações.

Tem mais de 50 clientes em sua carteira fixa, superando a casa dos R$ 140 milhões sob sua gestão. Para reforçar o time a agência contratou Giovanni Sartori, (Gigio), que assume a função de Head of Creativity. Profissional premiado e com mais de 20 anos de atuação, esteve à frente da criação de campanhas de grandes marcas nacionais.

Na última semana, a BriviaDez foi listada no ranking Great Places to Work, sendo uma das melhores agências do país para trabalhar. Tem escritório em Florianópolis e é a única da lista com escritório em território catarinense. Recentemente, assinou a campanha de 60 anos da rede de supermercados Angeloni e há quase um ano trabalha para o Floripa Airport.

No Imetro

imetro
(Foto: )

O subtenente Rudinei Luis Floriano é o novo presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro). O objetivo é buscar eficiência, atuar mais próximo do consumidor, qualificar os procedimentos e ampliar os acordos de cooperação entre governos e universidades. Considerado referência entre os Institutos de Pesos e Medidas, ligados ao órgão nacional (o Inmetro), o Instituto catarinense destaca-se pela atuação precisa e inovadora diante dos diferentes segmentos industriais do Estado, garantindo proteção ao contribuinte e promovendo a concorrência leal.

Floriano é graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) em Gestão em Segurança Pública e cursa especializações nas áreas de gestão pública e de projetos.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação