nsc
    nsc

    Eleições 2020

    Acij entregará lista de prioridades a candidatos a prefeito de Joinville

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    18/11/2020 - 17h40 - Atualizada em: 18/11/2020 - 17h53
    foto mostra cada candidato, darci e adriano
    Darci de Matos e Adriano Silva concorrem pelo segundo turno nas eleições em Joinville (Foto: Divulgação)

    A Associação Empresarial de Joinville definiu, em três eixos, as principais demandas que vai apresentar aos dois candidatos finalistas a prefeito de Joinville. A diretoria da entidade vai promover, nesta quinta-feira (19), lives separadas com Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (NOVO). Os encontros serão realizados com transmissão pelo canal da YouTube (bit.li/youtubeacij) a partir das 17 horas.

    Infraestrutura e desenvolvimento é o principal pilar de interesse dos empresários. Neste campo, os empresários querem apoio do futuro prefeito para as obras de mobilidade na área do denominado eixo de desenvolvimento norte, por exemplo.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Outro ponto importante é a total digitalização do sistema de alvarás e licenças para empreendimentos e empresas. Na mobilidade urbana a Acij quer que a prefeitura viabilize a abertura de ruas e faça de duplicação de vias para garantir que o crescimento da cidade não esbarre em congestionamentos frequentes e cada vez maiores. O terceiro elemento é o meio ambiente. A associação vai pedir ao próximo prefeito a aceleração de obras de saneamento básico na cidade.

    > Mapa do primeiro turno: Darci de Matos liderou na zona Sul, enquando Adriano tem vantagem na região Central

    Claro que estes são pontos centrais para os negócios, já que se relacionam a fatores decisivos para a competitividade empresarial: Tanto os aspectos de mobilidade como de legislação já são antigos problemas, a merecerem, cada vez mais a atenção de todos. De um lado, porque a piora do tráfego nas ruas e avenidas atrasa deslocamentos e prejudica a produtividade. Isso atinge a todos, independente de classe social ou extrato de renda.

    As regras para concessão, ou não, de licenças e alvarás passa pela transparência de ações do setor público. O terceiro fator — o do saneamento — é relativamente novo no olhar dos empresários e se insere na lista de itens exigidos por um mundo global. A escolha de locais para Investimentos, hoje, não são feitos só porque uma cidade tem boa logística ou a mão-de-obra é relativamente melhor do que em outros lugares. Aspectos de qualidade de vida — e aí entra o saneamento — também são bem considerados.

    > Quem foram os três vereadores mais votados em Joinville

    Ao final de cada agenda, o presidente Marco Antônio Corsini entregará aos candidatos um documento com bandeiras econômicas e comunitárias que a entidade espera ver priorizadas por quem assumir a prefeitura a partir de 1º de janeiro de 2021.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas