publicidade

Navegue por
Loetz

Norte

Ajorpeme expande atuação para a região de Joinville

Compartilhe

Por Loetz
09/02/2019 - 05h00 - Atualizada em: 09/02/2019 - 05h00
cerimônia
(Foto: )

A Associação de Joinville e Região da Micro, Pequena e Média Empresa (Ajorpeme) vai ampliar atuação para além de Joinville. Terá unidades em municípios próximos que integram a macrorregião. 

O presidente Fernando Bade (foto) anunciou a expansão de abrangência geográfica de atuação da Ajorpeme. Nos próximos meses a Associação das Micro, Pequenas, Médias Empresas e do Empreendedor Individual de Araquari e Balneário Barra do Sul passará a integrar a entidade e compartilhar sua cartela de serviços e benefícios. 

- Nosso objetivo é o fortalecimento da região e todas as micro, pequenas e médias empresas e outras negociações estão em curso.

E seu discurso no jantar de posse, cobrou, na presença do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado, Amândio João da Silva:

- A gente está esquecida pelo Estado. Em alguns omentos nem parece que somos 19% do PIB do Estado.

 Falou de problemas de mobilidade:

 - Não conseguimos transitar pela avenida Almirante Jaceguay e, quero lembrar que ao final da BR-280 tem um porto que cria progresso -  ambas as vias precisam ser duplicadas.

Ágora oficializado

Perini Business Park, UFSC, Conta Azul, Pollux e TiFlux oficializaram a criação do Instituto Ágora de Ciência e Tecnologia. A assinatura do estatuto de fundação reuniu, em Florianópolis, o diretor-geral do gabinete do reitor da UFSC, Alvaro Lezana; o presidente do Perini Business Park, Marcelo Hack; o reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar; a diretora da UFSC Joinville Cátia Regina Silva de Carvalho Pinto e o diretor de Operações do Perini Business Park, Emerson Edel.

O instituto é uma entidade sem fins lucrativos que será responsável pela gestão do Ágora Tech Park.Nos próximos dias a diretoria será definida.

Incentivos

A Fiesc produziu um amplo estudo sobre a importância de serem mantidos os benefícios fiscais à indústria catarinense. O tema é essencial na pauta da federação, depois que o ex-governador Eduardo Pinho Moreira tirou vantagens tributárias, via decreto no final de dezembro, de alguns produtos. A questão foi assunto fundamental em recente reunião com secretários de Estado.

Atingidos

O presidente da Fampesc, Alcides Andrade, quer que o governo do Estado crie política pública para atender empresas atingidas por catástrofes.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação