nsc
nsc

publicidade

Sebrae

Assessoria vai apoiar internacionalização das pequenas empresas

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
08/11/2019 - 18h13

O Sebrae/SC criou uma assessoria específica para auxiliar micro e pequenas empresas catarinenses de todos os setores no processo de internacionalização. O objetivo é estimular a participação desses negócios em operações internacionais, que representaram 7,5% das exportações no último ano. A capacitação dos empresários para desenvolverem seus negócios de forma estruturada também está na agenda. O programa estima atender 5 mil empresas em 2020 e gerar um aumento na atuação da corrente de transações internacional por parte das empresas catarinenses.

O Sebrae é o órgão dedicado a ajudar gestores de micro e pequenos negócios, mas historicamente tem priorizado seus atendimentos a questões relacionadas à gestão, treinamento, aspectos de formatação e acompanhamento dos negócios - sua expertise desde o seu surgimento. A mudança de perfil da economia e a percepção de que expor as empresas ao mercado global sem nenhuma preparação é suicídio, fez o Sebrae avançar e agora criar essa nova estrutura de apoio.

As micro e pequenas empresas respondem pela esmagadora maioria dos empregos. A mesma preocupação, a de incluir as pequenas empresas no mercado internacional, está sendo reforçada na Fiesc, que definiu a internacionalização dos negócios das companhias catarinenses como um dos pilares estratégicos para dar mais condições de competitividade à indústria.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade